Naruto Shippuden teve sua grande guerra ninja ao final do mangá, e uma das maiores ausências daquela guerra certamente foi Jiraiya, mestre não só de Naruto, mas também do Quarto Hokage e dos três fundadores da Akatsuki.
Mas por que ele não foi incluído nesta parte da história, sendo que Kabuto e Orochimaru certamente teriam DNA dele para invocá-lo com o Edo Tensei?
Por qual motivo Jiraiya não voltou como um Edo Tensei em Naruto?
Como você deve se lembrar, o Edo Tensei é um Jutsu proibido criado por Tobirama Senju e aperfeiçoado tanto por Orochimaru quanto por Kabuto Yakushi. Nele, você utiliza um corpo recém morto e o DNA de quem você quer invocar para trazê-la de volta a vida com dois bônus: ela vem com chakra infinito e não pode ser morta, apenas selada.
Jiraiya certamente daria um trabalhão para ser selado nessas condições, não é mesmo? Mas por que ele não voltou?
Segundo Masashi Kishimoto, a história de Jiraiya já estava encerrada dentro do universo de Naruto Shippuden, e ele não teria mais nada a contribuir com o crescimento de Naruto. Desta forma, seria apenas crueldade trazer o personagem de volta e fazê-lo enfrentar Naruto.
O arco de Jiraiya já estava finalizado, diferente de personagens como Asuma e Itachi. Ambos ainda tinham “pontas soltas” a acertar com seus respectivos entes queridos, o Time Shikamaru e Sasuke Uchiha.
Levando tudo isso em consideração, Kishimoto preferiu não fazer Naruto passar por esse trauma, apesar de que seria bem interessante, e emocionante, ver Jiraiya aparecendo na história, não é mesmo?
Confira também:
- Afinal, o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto Shippuden?
- Estas são as principais fraquezas do Tsukuyomi Infinito em Naruto
- Este foi o membro mais poderoso do clã Hyuuga em Naruto Shippuden
- Naruto – Fã imagina como seria o visual da Hinata na vida real
- Este é o melhor cosplay da Hinata de Naruto que você verá hoje
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.