Pokémon Journeys mostra como a Magikarp de Goh é um dos Pokémon mais poderosos da série!

Pokémon Journeys vai estrear na Netflix em breve. Contudo, um detalhe bem específico acabou chamando atenção do mundo todo: como a Magikarp de Goh é mais poderosa do que imaginávamos!

Cuidado, vamos falar de spoilers sobre Pokémon. Você foi avisado!

Tudo começa no episódio 26 de Pokemon Journeys, quando Goh decide treinar sua Magikarp gigante para o 10º torneio anual de Magikarps. Ao perceber que sua Magikarp esta um pouco fora de forma, Goh resolve pedir ajuda à Kasukarp – que por acaso também é bodybuilder! No fim das contas, todo mundo fica monstrão!

O episódio segue com Goh e sua Magikarp avançando nas etapas do torneio, que basicamente é uma disputa de saltos, onde a Magikarp que pula mais alto, ganha.

Goh chega até a final contra Kasukarp e faz uma impressionante revelação: sua Magikarp estava usando pesos o tempo inteiro! Algo que lembra Rock Lee na luta contra Gaara na fase clássica de Naruto.

É ai que o episódio fica interessante. As duas Magikarps passam a se preparar para seus saltos, com a de Goh conseguindo criar uma espécie de aura em volta do seu corpo. Enquanto o Pokémon de Kasukarp consegue pular até o céu, a Magikarp de Goh faz o impossível e salta até a o espaço sideral!

O problema é que isso desqualifica Goh, uma vez que para conseguir vencer é necessário que o Pokémon retorne ao chão e a sua Magikarp não consegue retornar, uma vez que entrou em órbita.

Se fizemos alguns cálculos, vamos entender por que esse episódio é tão impressionante. Segundo as databases de Pokémon, o peso médio de uma Magikarp é de cerca de 10kg, e no episódio ela levou cerca de 31 segundos para atravessar a atmosfera terrestre e chegar até o espaço.

Isso faz com que ela tenha viajado numa velocidade aproximada de 13 quilômetros por segundo! Tornando a Magikarp de Goh em um dos objetos mais rápidos do planeta!

Levando em consideração que ela conseguiu alcançar tal velocidade em apenas um segundo, sua aceleração também é absurda!

Se aplicarmos as Leis de Newton ao universo de Pokémon, podemos estimar que ela bateu no chão com uma força de aproximadamente 263 kilonewtons!

Confira também:

O anime de Pokémon é dividido em séries cronologicamente sequenciais no Japão, cada uma delas retratando uma das gerações de monstrinhos do jogo.

No anime, acompanhamos as aventuras de Ash, que tem o sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos, Pikachu, o fiel amigo dele, e seus companheiros.

Ao todo, o anime conta com mais de 23 temporadas, e pode ser assistido na Netflix.

 

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade