O arco de Pain pode até não ser o seu favorito, mas não dá pra negar que ele é um dos que conta com maior quantidade de momentos emocionantes. A entrada de Naruto na Vila da Folha em Modo Sábio, a morte de Jiraiya…
Na verdade acho que ninguém superou a morte do Ero-senin. Querido por praticamente todo fandom de Naruto, o lendário Mestre Jiraiya sempre foi um dos personanges mais interessantes da saga por conseguir alternar entre uma personalidade totalmente séria e compenetrada para outra engraçada e bem humorada num piscar de olhos.
Jiraiya era querido – e respeitado – até mesmo por Orochimaru. Por isso é válido questionar: poderia Orochimaru reviver Jiraiya com o Edo-Tensei se ele quisesse?
A resposta infelizmente, é não.
Para invocar a ressuscitação impura é necessário que o invocador possua um pouco do DNA do ninja que ele pretende ressuscitar. No caso de Jiraiya isso é quase impossível, já que seu corpo descansa no fundo do oceano da Vila da Chuva. O próprio Kabuto afirmou ser incapaz de ressuscitar Jiraiya por este motivo, e ele – que durante a Grande Guerra Ninja já dominava o modo sábio perfeito – disse, nós acreditamos.
Já se levantou a hipótese de que as Barras Negras de Chakra de Pain pudesse ainda conter sangue de Jiraiya e permitir portanto que uma pequena amostra de DNA fosse utilizada para sua ressucitação. Mas, com a morte de Nagato, ninguém sabe dizer se essas barras ainda existem.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.