Categorias: Anime

Pesquisa japonesa revela animes mais populares do país e Dragon Ball não fica em primeiro

Animes são populares no mundo todo, e isso não é de hoje. Não a toa, muito adulto de hoje em dia acabou tendo contato com algum tipo de anime na infância, tanto no Brasil quanto em outros países por ai.

Porém, a verdade é que quando o assunto é animes, somente o topo do iceberg é conhecido pela maior parte do público, com grandes títulos fazendo sucesso somente dentro do Japão. Contudo, esse cenário vem mudando nos últimos tempos com a difusão das plataformas de streaming.

A emissora japonesa NCR resolveu fazer uma pesquisa para descobrir quais são os animes mais populares dentro do Japão, e o resultado surpreende ao percebermos que Dragon Ball está no topo da lista. Na verdade, surpreende também ao percebermos que atualmente, grande parte destes títulos já são amplamente conhecidos fora do Japão.

Confira a lista:

Sazae-san – 96%
Doraemon – 96%
Chibi Maruko-chan – 94%
Anpanman – 94%
GeGeGe no Kitarō – 93%
Crayon Shin-chan- 93%
Lupin the Third – 92%
Astro Boy- 90%
My Neighbor Totoro – 89%
Case Closed (Detective Conan) – 89%
Heidi, Girl of the Alps – 89%
Kiki’s Delivery Service – 85%
Dragon Ball – 84%
Ultraman – 82%
Kamen Rider – 82%
Dr. Slump – 81%
Mobile Suit Gundam – 74%
One Piece – 71%
Yo-kai Watch – 69%
Attack on Titan – 61%

A pesquisa foi feita ao questionar os usuários se eles eram capazes de identificar o personagem da série, somente olhando para uma ilustração qualquer. O mais interessante de tudo, é perceber como de fato animes marcam a vida das pessoas, já que mesmo as séries mais populares da atualidade não conseguiram resultados tão bons quanto as clássicas de antigamente.

Vale mencionar que séries como Pokémon também ficaram de fora da lista.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies