InícioAnimePanda - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Panda – Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Sendo um dos personagens mais distintos de Jujutsu Kaisen, Panda rapidamente conquistou os leitores do mangá e espectadores do anime. Apesar do seu nome e do seu visual, Panda não é um panda de verdade, mas sim um cadáver amaldiçoado de mutação abrupta.

Por isso, caso você queira saber mais sobre ele, confira o texto que preparamos abaixo:

Personalidade de Panda

Panda - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Panda é conhecido por sua personalidade amigável e leal. Apesar de sua aparência incomum, ele exibe traços de humanidade, incluindo emoções e a capacidade de se comunicar. Panda é leal aos seus amigos e aliados, destacando-se como um companheiro confiável. Sua personalidade única adiciona uma camada de humor ao enredo, proporcionando momentos leves mesmo em situações intensas.

Criação e História de Panda

Panda - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Panda é um Cadáver Amaldiçoado criado e treinado por Masamichi Yaga, diretor da Escola de Jujutsu de Tokyo. Apresentado como aluno do segundo ano, Panda tem uma forte conexão com os seus companheiros, em especial com Maki Zenin e Toge Inumaki, sendo um dos poucos que consegue entender o que ele está falando.

Tanto o Panda quanto o Mekamaru se enquadram na classificação de cadáveres amaldiçoados. No entanto, suas diferenças estão na natureza de sua existência. Enquanto o Mekamaru opera como um Cadáver Amaldiçoado manipulado por Kokichi Muta, Panda pertence a uma categoria única conhecida como Cadáver Amaldiçoado de Mutação Abrupta.

Operando de forma independente e sendo um ser sensível, Panda é capaz de gerar a manipular energia amaldiçoada assim como os demais feiticeiros. Por conta disso, ele é considerado uma verdadeira obra-prima de Yaga. Panda também se destaca dos cadáveres amaldiçoados convencionais convencionais por ter três núcleos distintos em seu corpo, o permitindo mudar de modo de ataque.

Habilidades e Poderes de Panda

Panda - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Sendo um feiticeiro de semi-grau 2 e um cadáver amaldiçoado, Panda possui habilidades excepcionais de jujutsu e capacidades físicas que o permitem exorcize maldições com base apenas em sua destreza física, sendo capaz de resistir até mesmo a ataques como o Ultra Cannon do Mekamaru.

Possuindo uma quantidade significativa de energia amaldiçoada, Panda pode reforçar seu corpo físico para obter ataque e defesa equilibrados. Além disso, a composição única do seu corpo com três núcleos faz com que ele possa alterar em três modos: Panda, Gorila e Triceratops.

Modo Gorila: Ao mudar para o núcleo do seu “irmão”, Panda se transforma em um gorila musculoso, ganhando mais força e velocidade às custas de drenar rapidamente a sua energia amaldiçoada. Os golpes no Modo Gorila ressoam como uma “batida de tambor irrefreável”, enviando ondas de choque através das defesas do alvo.

Modo Triceratops: A mudança para o núcleo de sua “irmã” transforma Panda em uma forma bípede de Triceratops. Embora as habilidades dessa forma não tenham sido reveladas, Panda afirma que sua timidez destrói todos que olham para ela.

Sobre Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volumes e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos do mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023. A produção do anime é de resposabilidade do Mappa, mesmo estúdio responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin.