InícioAnimeOs melhores animes e mangás feitos por mulheres

Os melhores animes e mangás feitos por mulheres

PUBLICIDADE

Embora a maioria dos escritores de mangá sejam homens, existem muitas mulheres que escrevem e fazem um excelente trabalho, confira aqui os melhores mangás que foram escritos por mulheres.

PUBLICIDADE

Os melhores animes e mangás feitos por mulheres

Sem mais delongas, confira a lista abaixo:

Sailor Moon

Os melhores animes e mangás feitos por mulheres
Reprodução: Sailor Moon
PUBLICIDADE

Um clássico das garotas mágicas amado em todo o mundo, Sailor Moon , escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi, foi exibido de 1991 a 1997.

Nele, a protagonista Usagi Tsukino começa sua jornada como a heroína Sailor Moon, graças à ajuda da gata Luna. Usagi então desperta um grupo de outros soldados com seus próprios poderes, e eles trabalham juntos para defender a Terra contra forças ameaçadoras.

Deadman Wonderland

Os melhores animes e mangás feitos por mulheres
Reprodução: Deadman Wonderland

A escritora Jinsei Kataoka juntou-se ao ilustrador Kazuma Kondō para produzir Deadman Wonderland em 2007, e teve 13 volumes até 2013.

Mais sangrento do que a maioria dos shonen, a série segue Ganta Igarashi, que é falsamente acusado de um massacre e condenado à execução na prisão Deadman Wonderland, que na realidade é um parque temático onde os prisioneiros são forçados a lutar até a morte. Cheio de humanos superpoderosos e cenas de luta intensas, os mistérios de Deadman Wonderland irão impulsionar os leitores através de sua história.

Noragami

Os melhores animes e mangás feitos por mulheres
Reprodução: Noragami
PUBLICIDADE

Noragami foi escrito e ilustrado por Adachitoka, que é o pseudônimo de suas duas criadoras – Adachi, que atua como artista de personagens, e Tokashiki, que atua como artista de fundo. O mangá estreou em 2010 e ainda está em execução hoje.

Depois que um acidente faz com que a alma da colegial Hiyori Iki comece a escorregar regularmente de seu corpo, ela conhece um deus perdido, Yato, e Yukine, o receptáculo divino de Yato. Juntos, os três tentam recuperar as coisas que perderam, mas devem enfrentar seu passado ao longo do caminho.

Blue Exorcist

Reprodução: Blue Exorcist
PUBLICIDADE

Escrito e ilustrado por Kazue Kato, Blue Exorcist segue a aventura de Rin Okumura, o filho gêmeo meio-humano de Satanás, que deve usar seus poderes demoníacos para derrotar o diabo que o criou.

Magi: The Labyrinth of Magic

Reprodução: Magi: The Labyrinth of Magic

Juntamente com as muitas adaptações em anime da literatura clássica , o mangá Magi: The Labyrinth of Magic é baseado nas histórias de 1001 Arabian Nights e apresenta contos memoráveis ​​dessa coleção, como Aladdin, Ali Baba e Sinbad the Sailor. Escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka, a série vendeu mais de 25 milhões de cópias.

PUBLICIDADE

Antes do final de sua publicação em 2017, Magi foi adaptado em um anime de duas temporadas, que gerou uma série spin-off. Sua narrativa de amadurecimento e sistema de magia interessante fizeram de Magi uma leitura divertida ao longo de sua execução.

Fullmetal Alchemist

Reprodução: Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist , da escritora e ilustradora Hiromu Arakawa, vendeu mais de 70 milhões de volumes. Uma aventura steampunk, a história segue os irmãos Edward e Alphonse Elric enquanto eles procuram uma maneira de restaurar seus corpos através da alquimia, depois que uma tentativa de trazer sua mãe de volta à vida alterou irrevogavelmente os dois.

PUBLICIDADE

A série foi elogiada não apenas por seus temas mais sombrios, que lidavam com filosofia e natureza humana, mas também pela maneira como desenvolveu seus personagens centrais e a relação que os irmãos têm entre si.

Com isso, você viu os melhores mangás e animes feitos por mulheres.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.