Embora a maioria dos escritores de mangá sejam homens, existem muitas mulheres que escrevem e fazem um excelente trabalho, confira aqui os melhores mangás que foram escritos por mulheres.
Os melhores animes e mangás feitos por mulheres
Sem mais delongas, confira a lista abaixo:
Sailor Moon
Um clássico das garotas mágicas amado em todo o mundo, Sailor Moon , escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi, foi exibido de 1991 a 1997.
Nele, a protagonista Usagi Tsukino começa sua jornada como a heroína Sailor Moon, graças à ajuda da gata Luna. Usagi então desperta um grupo de outros soldados com seus próprios poderes, e eles trabalham juntos para defender a Terra contra forças ameaçadoras.
Deadman Wonderland
A escritora Jinsei Kataoka juntou-se ao ilustrador Kazuma Kondō para produzir Deadman Wonderland em 2007, e teve 13 volumes até 2013.
Mais sangrento do que a maioria dos shonen, a série segue Ganta Igarashi, que é falsamente acusado de um massacre e condenado à execução na prisão Deadman Wonderland, que na realidade é um parque temático onde os prisioneiros são forçados a lutar até a morte. Cheio de humanos superpoderosos e cenas de luta intensas, os mistérios de Deadman Wonderland irão impulsionar os leitores através de sua história.
Noragami
Noragami foi escrito e ilustrado por Adachitoka, que é o pseudônimo de suas duas criadoras – Adachi, que atua como artista de personagens, e Tokashiki, que atua como artista de fundo. O mangá estreou em 2010 e ainda está em execução hoje.
Depois que um acidente faz com que a alma da colegial Hiyori Iki comece a escorregar regularmente de seu corpo, ela conhece um deus perdido, Yato, e Yukine, o receptáculo divino de Yato. Juntos, os três tentam recuperar as coisas que perderam, mas devem enfrentar seu passado ao longo do caminho.
Blue Exorcist
Escrito e ilustrado por Kazue Kato, Blue Exorcist segue a aventura de Rin Okumura, o filho gêmeo meio-humano de Satanás, que deve usar seus poderes demoníacos para derrotar o diabo que o criou.
Magi: The Labyrinth of Magic
Juntamente com as muitas adaptações em anime da literatura clássica , o mangá Magi: The Labyrinth of Magic é baseado nas histórias de 1001 Arabian Nights e apresenta contos memoráveis dessa coleção, como Aladdin, Ali Baba e Sinbad the Sailor. Escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka, a série vendeu mais de 25 milhões de cópias.
Antes do final de sua publicação em 2017, Magi foi adaptado em um anime de duas temporadas, que gerou uma série spin-off. Sua narrativa de amadurecimento e sistema de magia interessante fizeram de Magi uma leitura divertida ao longo de sua execução.
Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist , da escritora e ilustradora Hiromu Arakawa, vendeu mais de 70 milhões de volumes. Uma aventura steampunk, a história segue os irmãos Edward e Alphonse Elric enquanto eles procuram uma maneira de restaurar seus corpos através da alquimia, depois que uma tentativa de trazer sua mãe de volta à vida alterou irrevogavelmente os dois.
A série foi elogiada não apenas por seus temas mais sombrios, que lidavam com filosofia e natureza humana, mas também pela maneira como desenvolveu seus personagens centrais e a relação que os irmãos têm entre si.
Com isso, você viu os melhores mangás e animes feitos por mulheres.
Confira também:
- 5 coisas sobre Saitama de One Punch Man que não fazem sentido
- Este cosplay mostra como seria a fusão entre All Might e Saitama em My Hero Academia, e ele é bizarro
- Fã cria crossover sensacional entre Dragon Ball Super e One Punch Man