Os arcos de Alabasta e Dressrosa de One Piece possuem muito mais semelhanças do que você se lembra

O arco de Alabasta (ou Baroque Works) é um dos preferidos dos fãs de One Piece, enquanto Dressrosa é considerado um dos mais “chatos” por causa da quantidade de episódios que ele teve.

Seja qual for a opinião de cada um, ambos os arcos foram bastante importantes para a história, e eles têm algumas semelhanças que você pode não ter percebido antes.

Atenção: Haverão spoilers do arco de Alabasta, Dressrosa, Water 7 e Whole Cake. Se você ainda não acompanhou, não prossiga.

Existem algumas semelhanças absurdas entre os dois arcos. Primeiro, a semelhança mais óbvia é que o principal vilão dos arcos eram um dos sete Shichibukais. Em Alabasta conhecemos Crocodile e em Dressrosa o vilão era Donquixote Doflamingo. Ambos eram os oponentes mais poderosos que Luffy havia enfrentado até aqueles pontos na história.

Além disso, o objetivo dos dois Shichibukais era controlar completamente os respectivos países e governar seu povo. Outra semelhança entre os dois é que ambos os arcos tinham uma personagem que era uma princesa que precisava de ajuda para salvar sua terra natal.

A princesa de Alabasta era Vivi, enquanto a de Dressrosa era Rebecca. Além disso, em ambos os casos, Luffy lutou para salvar os países e Luffy prometeu a ambas as princesas que ele as salvaria e arriscaria sua vida.

Outra semelhança entre os dois arcos está na a revelação dos dois irmãos de Luffy, que desempenharam um papel fundamental em cada arco. Em Alabasta, fomos introduzidos à Portgas D. Ace, enquanto Dressrosa nos (re)introduziu Sabo,  que agora possui os poderes do falecido Ace.

Não só isso como o momento de despedida dos dois personagens com os Chapéus de Palha foi quase idêntico, com os dois irmão dizendo exatamente a mesma coisa:

Muito legal ver como Oda conseguiu trazer momentos paralelos para um arco que aconteceu tantos anos depois de Alabasta, não é mesmo?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade