O mundo de Jujutsu Kaisen é fortemente focado no uso de energia amaldiçoada. Na verdade, toda a série é baseada em seu uso e, portanto, a grande maioria dos lutadores simplesmente depende de poderosas técnicas amaldiçoadas. Isso significa que não há uma abundância de lutadores com habilidades diversas no mundo de JJK.
No entanto, isso não quer dizer que não existam. Ao longo dos anos, surgiram alguns espadachins poderosos que efetivamente incorporaram o uso de sua energia amaldiçoada com suas espadas ou simplesmente aperfeiçoaram sua esgrima a níveis extremamente altos sem mesmo ter energia amaldiçoada em primeiro lugar. Entre uma infinidade de lutadores fortes, apenas alguns conseguem se destacar no topo.
5 Kusakabe
Quando se trata apenas de esgrima, Kusakabe é certamente muito perigoso. Ele é um dos espadachins mais impressionantes vistos em toda a JJK. Mesmo que ele não possua uma técnica amaldiçoada, ele ainda conseguiu se manter relevante, e isso se deve totalmente à sua incrível esgrima.
Os fãs o viram lutando em várias ocasiões e ele fez mais do que o suficiente para provar que é um excelente espadachim. Ele pode não ser o mais forte de forma alguma, mas sua habilidade com a espada é absolutamente sensacional.
4 Hagane Daido
Daido emergiu no arco do Jogo de Extermínio como um espadachim extremamente poderoso. Na verdade, sua proficiência com essa arma foi mencionada como sendo maior do que a de Maki. Ele participou da luta contra Naoya amaldiçoado e mostrou quão incrível ele realmente era quando se trata de usar a espada.
Mesmo que ele não possuísse o poder de usar muita energia amaldiçoada, ele ainda era excepcionalmente forte. Ele foi capaz de bisectar Naoya, e isso mostra o nível que ele atingiu como um espadachim poderoso.
3 Yuta Okkotsu
Yuta pode não ser o espadachim mais habilidoso em JJK, no entanto, ele certamente está entre os mais poderosos. Quando se trata de habilidade pura com uma espada, Daido e talvez até Kusakabe o superam. No entanto, quando se trata de poder geral, Yuta é provavelmente muito mais forte.
Isso ocorre porque ele possui uma quantidade insana de energia amaldiçoada e também pode usar outras habilidades perigosas em conjunto que ele tem acesso. Yuta não pode ser detido por qualquer pessoa. Ele está entre os feiticeiros mais fortes que já viveram e alguém que pode, um dia, alcançar os mesmos níveis de Gojo. É óbvio que ele está entre os feiticeiros mais fortes, bem como os espadachins em Jujutsu Kaisen.
2 Toji Zenin
Toji Zenin (antes de adotar o nome Fushiguro e estar em seu auge) era uma figura lendária que os fãs vieram a adorar absolutamente ao longo dos anos. Ele foi visto brevemente em combate em JJK e suas habilidades com várias armas foram bem demonstradas aos fãs. De muitas maneiras, ele é como Maki. Na verdade, até em termos de poder, acredita-se que os dois sejam semelhantes.
Toji era um mestre de várias armas, incluindo espadas. Ele podia usar suas espadas para cortar inimigos limpos antes mesmo que percebessem o que aconteceu. Quando se trata de esgrima, Toji é certamente um dos melhores.
1 Maki Zenin
Maki está certamente entre os personagens mais fortes no mundo de JJK atualmente. Depois de ter seus poderes totalmente desbloqueados, ela se tornou excepcionalmente forte como lutadora, sendo comparada a Toji.
Maki sempre foi conhecida por ser uma especialista no uso de armas, e não é surpresa para nenhum fã que ela esteja entre as espadachins mais fortes. Mesmo que sua habilidade com a espada fosse inferior à de Daido, sua força geral era muito maior. Maki certamente ficará ainda mais forte com o tempo e superará até mesmo figuras como Toji.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.