Crucial para o mundo de Jujutsu são os clãs familiares, e um dos mais centrais entre eles é a família Zen’in. Além da família Zen’in, o clã Gojo e a Família Kamo também estão entre as famílias mais proeminentes na série. Essas famílias de feiticeiros são clãs de feiticeiros de jujutsu que passam suas técnicas de jujutsu através das gerações.
A família Zen’in é conhecida por ser muito tradicional e conservadora em seus costumes, e o mais importante é seu domínio das artes marciais e o uso de ferramentas amaldiçoadas. Devido à sua forte influência na sociedade de Jujutsu, eles são famosos por sua arrogância. No entanto, isso não carece de credibilidade, pois o clã possui alguns dos feiticeiros mais fortes conhecidos no mundo de Jujutsu. Em relação a essa força, aqui estão alguns dos membros mais fortes do clã Zen’in.
10 Chojuro Zen’in
Chojuro aparece apenas brevemente, mas é um membro da unidade Hei do clã Zen’in, que é dito ser uma coleção da unidade de elite de feiticeiros da família, o que o torna um feiticeiro de nível semi-grau um.
Mostrando confiança em suas habilidades, Chojuro é um combatente habilidoso, possuindo uma técnica inata que permite manipular a terra até certo ponto. Ele exibe essa técnica contra Maki antes de sua morte.
9 Ranta Zen’in
Ranta é outro membro da unidade Hei do clã Zen’in. Como parte dos requisitos para fazer parte da unidade, ele também é um feiticeiro de nível semi-grau um. Ranta consegue se defender contra Maki, embora brevemente, antes de sucumbir à sua fúria.
Assim como Chojuro, ele também possuía uma técnica inata chamada Olhar Paralisante, que permitia paralisar os oponentes com seus olhos conjurados.
8 Jinichi Zen’in
Jinichi é o filho do 25º líder do clã Zen’in e irmão de Toji Fushiguro. Incapaz de suceder a seu pai, ele também é membro da unidade Hei e é um feiticeiro de nível especial-grau um, o que o torna mais poderoso do que outros membros da unidade Hei.
Sem dúvida, um feiticeiro forte, no entanto, ele encontra seu fim nas mãos de Maki durante o arco da Preparação Perfeita da série. Como todos os outros membros da unidade Hei, Jinichi também possui uma técnica inata chamada Punhos de Mísseis, que lhe permite criar vários punhos imbuidos de energia amaldiçoada de uma só vez para atacar um oponente.
7 Mai Zen’in
Mai é irmã gêmea de Maki Zen’in e, ao contrário de sua irmã, ela possui habilidades físicas médias, mas compensa isso usando sua energia amaldiçoada. Mai é uma feiticeira de nível três e uma excelente atiradora, tornando-se uma combatente de longo alcance.
Usando seu revólver e técnica amaldiçoada, ela possui uma precisão incrível em seus tiros. Mai também possui uma técnica inata chamada Construção, que permite criar algo do nada usando sua energia amaldiçoada.
6 Ogi Zen’in
Ogi atua como um dos antagonistas da série. Pai de Maki e Mai e irmão do ex-líder do clã 26, Ogi é um feiticeiro de nível especial-grau um, o que atesta sua força. Perdendo a posição de líder da família para seu irmão, Naobito, ele fica muito ressentido com seus filhos, culpando-os por seu fracasso.
Ogi é um espadachim experiente, possuindo um alto intelecto de batalha e uma quantidade massiva de energia amaldiçoada, o que o torna um oponente formidável, como visto em seu duelo contra sua filha, Maki. Ele possui várias técnicas inatas, o que também é bastante impressionante. No entanto, ele encontra seu fim nas mãos de sua filha, Maki.
5 Megumi Fushiguro
O 27º e atual líder do clã Zen’in, Megumi Fushiguro, é filho de Toji Fushiguro e um feiticeiro de nível 2. Herdando a técnica mais valiosa do clã, as Dez Sombras, Megumi é aclamado como tendo o maior potencial entre os primeiros anos atuais. Ele é retratado como calculista, estoico e altamente focado.
Favorito até mesmo por Sukuna, Megumi pode materializar um domínio, uma façanha que apenas os mais poderosos da série são capazes de realizar, além de sua técnica herdada, e ele também é devidamente versado no uso de ferramentas amaldiçoadas em conjunto com as artes marciais. Ele é um membro verdadeiramente formidável do clã, com uma mente que equilibra perfeitamente todos os seus atributos.
4 Naoya Zen’in
Naoya é filho de Naobito Zen’in e estava na fila para suceder o líder anterior do clã antes que Megumi fosse nomeado líder. Naoya também é um dos antagonistas da série. Ele lidera a unidade Hei e é um feiticeiro de nível especial-grau um.
Retratado como arrogante devido à maneira de sua infância, Naoya também é muito formidável, pois herda a técnica de Feitiçaria de Projeção de seu pai. Ele é um feiticeiro altamente habilidoso, com domínio de todas as suas habilidades e uma quantidade considerável de energia amaldiçoada. No entanto, Naoya, como outros, encontra seu fim nas mãos de Maki.
3 Naobito Zen’in
O 26º líder da família e pai de Naoya, Naobito Zen’in é o usuário original da técnica de feitiçaria de Projeção, tornando-o temido e reconhecido na sociedade de Jujutsu. Ele é um feiticeiro de nível especial-grau um, assim como seu filho, possuindo um grande intelecto de batalha, grandes quantidades de energia amaldiçoada e várias técnicas inatas.
Ele não possui uma técnica de expansão de domínio, mas é um mestre de taijutsu e é considerado, além de Satoru Gojo, o feiticeiro de jujutsu mais rápido, uma façanha que atesta seu poder na batalha.
2 Maki Zen’in
Nascida com uma pequena quantidade de energia amaldiçoada, mas com habilidades físicas excepcionais, Maki Zen’in é filha de Ogi Zen’in e irmã de Mai. Maki é uma feiticeira de nível 4, uma classificação que não reflete suas capacidades naturais como feiticeira.
Ela é altamente proficiente no uso de ferramentas amaldiçoadas, o que, juntamente com suas habilidades físicas aprimoradas, a torna uma oponente difícil. Após Mai se sacrificar por Maki, ela ganha um corpo de aço, quase no mesmo nível de Toji Fushiguro. Com sua nova força, ela rapidamente elimina o clã, deixando apenas ela e Megumi como sobreviventes.
1 Toji Fushiguro
Um homem nascido sem uma onça de energia amaldiçoada, Toji foi, no entanto, um dos lutadores mais temíveis no mundo de Jujutsu antes de sua morte nas mãos de Gojo Satoru. Popularmente conhecido como o assassino de feiticeiros, Toji possui imensas capacidades físicas para compensar sua falta de energia amaldiçoada.
Devido à sua Restrição Celestial, sua falta de energia amaldiçoada permitiu que seus sentidos fossem afiados a ponto de ele desenvolver resistência a maldições. Ele possui grande força e um imenso intelecto de batalha, além das inúmeras ferramentas amaldiçoadas sempre à sua disposição. Toji só é superado pelos melhores da série.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.