Ele não é o protagonista; ele não é o antagonista; no entanto, ele é o personagem mais icônico e reconhecível de Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami. O professor de cabelos brancos e vendado é caracterizado como um deus desequilibrado no combate, mas com a personalidade de uma criança travessa fora do combate.
Essa combinação de características de personagem torna Gojo um favorito instantâneo do público e dos leitores de Jujutsu Kaisen. Praticamente qualquer cena que apresente Gojo inspira admiração ou está destinada a arrancar risadas. Entre todas essas cenas adoradas, aqui estão cinco dos melhores momentos em que Gojo toma o centro do palco sem cerimônias.
5 Recrutando Megumi
Falando em Megumi essencialmente sendo o filho adotivo de Gojo, o Episódio 23 apresenta um flashback da infância de Megumi, onde ele é “recrutado” para a Jujutsu High. Depois de ser abandonado por seus pais e morar com sua irmã, Megumi tem um grande problema de atitude.
Quando Gojo casualmente e sem tato diz a Megumi que ele foi vendido para o poderoso clã Zen’in – uma venda que Gojo interrompeu sob a condição de que Megumi mais tarde se matriculasse na Jujutsu High – a atitude de Megumi certamente não melhorou.
4 Gojo Vs. Miguel
No filme Jujutsu Kaisen 0, um Gojo ligeiramente mais jovem enfrenta Miguel, um poderoso feiticeiro de jujutsu aliado ao antagonista Geto, que odeia a humanidade. Na luta, Miguel usa uma arma semelhante a um chicote que ele chama de “A Corda Negra”, um artefato que sua família tecia há gerações.
Ao longo desta luta relativamente breve, Gojo destrói esta arma (sim, a arma que levou gerações para ser feita) e derrota Miguel em seguida. Embora seja uma luta breve, é uma das poucas em que Gojo leva a sério.
3 “Meu aluno está assistindo…”
Embora Gojo seja brevemente apresentado no primeiro episódio para anunciar a execução eventual de Yuji, ele tem sua primeira grande apresentação no Episódio 2, “Por Mim Mesmo”. Neste ponto, ele chega atrasado para uma crise – Megumi quase lutou até a morte, e Yuji comeu um dos dedos de Sukuna. Para testar o quão bem Sukuna e Yuji se fundiram, Gojo pede a Yuji que mude para Sukuna por dez segundos.
Durante esses dez segundos, Gojo e Sukuna lutam imediatamente. Gojo confessa que está se exibindo, já que “seu aluno está assistindo”, e seus movimentos rápidos e imperceptíveis misturados com ataques chamativos certamente contam como exibicionismo.
2 Gojo Vs. Jogo
Aparentemente, Gojo adora se exibir na frente de seus alunos. Enquanto Yuji está “treinando” (ou seja, assistindo O Senhor dos Anéis), Gojo está enfrentando o espírito amaldiçoado, Jogo. No meio da luta, Gojo corre de volta para Yuji e o leva para o campo de batalha como um exercício de ensino ao vivo.
Não apenas Gojo pulveriza Jogo em um leito de lago, como também contra-ataca a Expansão de Domínio de Jogo com a sua própria, mais poderosa. Pela primeira vez no programa, é quando o público vê os misteriosos olhos azuis de Gojo, que ele revela para sua técnica de Expansão de Domínio.
1 Hollow Purple
Gojo não se envolve muito em lutas. Afinal, seria muito fácil para Gege Akutami resolver qualquer luta colocando Gojo na mistura. No entanto, quando a existência dos dedos de Sukuna e da Jujutsu High estão em jogo, Gojo não se segura.
Mahito, um antagonista central na Primeira Temporada, enviou vários de seus subordinados para atacar a Jujutsu High, e eles construíram uma barreira para manter Gojo longe de seus planos. Depois que Gojo quebra a barreira, no entanto, ele está livre para derrubar os inimigos tão rapidamente quanto quiser. Fundindo duas de suas habilidades em uma, ele produz o Hollow Purple: um feixe de energia com poder e alcance imensos. Com este ataque ridículo, ele rapidamente derrota e dispersa os atacantes, salvando decisivamente o dia.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial