Anime

One Piece – Todos os Chapéus de Palha do mais fraco ao mais forte

Com mais de 1000 capítulos nas costas, One Piece é uma obra recheada de momentos intensos e lutas inesquecíveis.

Todos os Chapéus de Palha protagonizaram ótimas lutas durante o decorrer da história, mas alguns deles acabaram se destacando mais que os outros.

No post de hoje, decidimos ranquear definitivamente todos os Chapéus de Palha, do mais fraco ao mais forte, usando como base suas versões no arco do País de Wano. Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler do anime de One Piece.

Todos os Chapéus de Palha do mais fraco aos mais forte

Usopp

Usopp é um ótimo personagem, e teve algumas lutas bem interessantes nos primeiros arcos de One Piece, principalmente durante Water 7/Ennies Lobby. Mas com a chegada dos Chapéu de Palha no novo mundo, Usopp perdeu praticamente todo o destaque e acabou virando um personagem usado para alívio cômico 90% do tempo.

Não há dúvidas de que ele possui um grande potencial para crescer, mas do jeito que as coisas estão atualmente, o fato de que ele é o mais fraco do bando é inegável.

Chopper

De forma bem similar à Usopp, Chopper também teve ótimos momentos antes do novo mundo, mas acabou não tendo muito destaque nos arcos atuais, servindo mais para alívio cômico.

O fato de possuir uma Akuma no Mi coloca Chopper um pouco na frente de Usopp, mas isto não quer dizer muita coisa.

Nami

Nami nunca foi muito fã de batalhas, e sempre faz o máximo possível para evitá-las, e portanto é óbvio que ela estaria nos últimos lugares desta lista. Junto com Usopp e Chopper, ela faz parte do “trio dos medrosos”, e não teve muitos lugares para mostrar seus poderes após o novo mundo.

Porém, Nami conseguiu uma das nuvens de Big Mom, Zeus, usando seus poderes meteorológicos, o que deu a ela um grande aumento de poder (temporário), que foi o suficiente para garantir a oitava posição do rank de força dos Chapéu de Palha.

Robin

Robin é uma personagem interessante. Ela também não é fã de batalhas, mas consegue se sair bem na maioria delas. Sua Akuma no Mi é extremamente versátil, o que dá a Robin uma boa vantagem tanto em combate quanto fora dele.

Como ela é capaz de criar mãos basicamente em qualquer lugar que possa ver, Robin é capaz de pegar vários inimigos despercebidos, principalmente aqueles que fazem ideia de suas habilidades.

Brook

Brook e Franky possuem um nível de força bem parecido, e os dois participam de batalhas com muito mais frequência que os Chapéus de Palha anteriores.

Brook é um exímio espadachim, sendo capaz de enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo sem dificuldades, além de ser um espião quase perfeito, já que pode literalmente sair de seu corpo para entrar em lugares normalmente inacessíveis.

Franky

Como mencionamos anteriormente, Franky e Brook possuem uma força bem similar, mas acabamos colocando Franky na frente porque o carpinteiro sempre cria invenções mirabolantes que ajudam tanto ele quanto outros membros do bando a se tornarem mais fortes em batalha, como mostrado no arco do País de Wano.

Os robôs e mechas criados por Franky podem servir para uma infinidade de situações diferentes, podendo ser modificados para lutar contra inimigos específicos, e é por causa disto que colocamos Franky em 5º lugar.

Jinbe

Jinbe é a adição mais recente aos Bando dos Chapéus de Palha, e sua força é inegável. Por muito tempo, o Homem-Peixe agiu como capitão dos Piratas do Sol, chegando até mesmo a fazer parte dos Shichibukai.

Sua amizade e lealdade para com Luffy é imensurável, e seu karatê dos homens-peixe o torna um inimigo muito poderoso, principalmente se estiver rodeado de água.

Sanji

O Perna Negra é um dos personagens mais amados de One Piece, e é o eterno rival de um dos membros mais poderosos do bando. Sanji é muito poderoso, e protagonizou ótimas batalhas em One Piece.

Além de possuir dois tipos de Haki diferentes, Sanji finalmente abraçou o fato de que é um Vinsmoke ao aceitar o traje de sua família, que permite que ele fique invisível, o que lhe dá uma vantagem absurda contra oponentes que não possuem o Haki de Observação.

Zoro

Zoro é possivelmente o personagem mais amado de One Piece, atrás apenas de Luffy, talvez. o Caçador de Piratas participou de algumas das lutas mais intensas de One Piece, e saiu vitorioso na grande maioria delas.

A força absurda de Zoro parece não ter limites, e todo fã de One Piece sabe que o espadachim ainda não mostrou seu poder total desde que chegou ao novo mundo, o que só o solidifica como o segundo Chapéu de Palha mais forte do bando.

Luffy

Naturalmente, o membro mais forte da tripulação é o capitão dela, Luffy, o Chapéu de Palha. Não só Luffy é insanamente poderoso como sempre está evoluindo a cada novo arco de One Piece, tanto aprendendo técnicas novas quanto melhorando as que já possui.

Durante o arco do país de Wano, Luffy passou um treinamento intenso dentro da prisão, e ainda não vimos o resultado final deste treinamento, mas sabemos que ele está forte o suficiente para derrotar pelo menos os subordinados mais poderosos de Kaido, King, Queen e Jack.

––

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade