One Piece compartilha vídeo oficial com recomendações para prevenir o coronavírus

Devido a recente pandemia do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, estamos vivendo tempos de bastante apreensão, com diversos atrasos e cancelamentos, além do fechamento temporário de alguns estabelecimentos.

Todas essas medidas estão sendo tomadas justamente para evitar o máximo possível a disseminação do vírus, e ajudando nesta causa também estão os nossos queridos Piratas do Chapéu de Palha de One Piece.

Como você pode conferir no vídeo abaixo compartilhado pelo usuário do Twitttter conhecido como @Amanomoon_, a TV Japonesa tem transmitido nas últimas semanas um vídeo oficial em que Luffy, Usopp, Nami e os demais Mugiwara falam para os fãs sobre as precauções que precisam ser tomadas para prevenir o coronavírus.

As recomendações aconselhadas pelos nossos queridos piratas incluem o distanciamento social, evitando principalmente grandes multidões; a diminuição do contato físico entre pessoas; e lavar bem as mãos.

Embora possa parecer um pouco inusitado, o uso de uma franquia tão popular quanto One Piece para oferecer essas recomendações é uma excelente forma de conscientizar ainda mais a população, já que quanto mais pessoas adotarem essas medidas melhor será a forma de controlar a proliferação do vírus.

Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.