InícioAnimeOda pode ter revelado o verdadeiro nome de Joy Boy em One...

Oda pode ter revelado o verdadeiro nome de Joy Boy em One Piece

Joy Boy continua sendo um dos maiores mistérios em One Piece, e os fãs descobriram apenas algumas coisas sobre esse indivíduo misterioso do Século do Vazio. Conforme a saga final de One Piece avança, é certo que os fãs aprenderão mais sobre esse pirata do passado, mas também sabem que há sempre a chance de encontrar informações por outros meios, como materiais suplementares de One Piece ou antigos protótipos de Oda.

PUBLICIDADE

Recentemente, fãs tiveram acesso a um desses protótipos, e um dos muitos personagens que Oda revelou pode conter uma pista chave sobre a verdadeira identidade de Joy Boy, seu nome real e muito mais.

O Verdadeiro Nome de Joy Boy

Oda pode ter revelado o verdadeiro nome de Joy Boy em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Joy Boy foi introduzido em One Piece após o timeskip. Nico Robin foi a primeira pessoa a se interessar pelo mistério de Joy Boy após ler o Poneglyph na Floresta do Mar, em Fishman Island. No final do arco, os fãs descobriram fragmentos de informações sobre Joy Boy e como ele prometeu à Princesa Sereia ajudar os homens-peixe a viver na superfície com as outras raças do mundo. Claro, Joy Boy não conseguiu cumprir sua promessa, mas ele prometeu voltar muito mais tarde, o que os fãs sabem que aconteceu através de Luffy. No entanto, enquanto Joy Boy e Luffy estão conectados, há uma distinção crucial aqui. Luffy não é uma reencarnação de Joy Boy.

Em vez disso, Luffy se tornou Joy Boy e herdou o título do anterior Joy Boy. Joy Boy, em si, não é um nome, mas um título, e isso foi essencialmente confirmado em One Piece. Ser Joy Boy está ligado a ter os poderes do Gomu Gomu no Mi, especificamente em seu estado desperto. Muitos indivíduos tentaram se tornar Joy Boy em One Piece. Por exemplo, em um ponto, Kaido queria se tornar Joy Boy e King acreditava que ele era. Mais tarde, Kaido percebeu que não seria Joy Boy, mas sim seria derrotado por Joy Boy quando ele retornasse. Muitas raças e o mundo de One Piece mantinham uma conexão próxima com Joy Boy e sabiam de seu retorno.

Quando Luffy despertou os poderes da Nika Devil Fruit, Zunesha imediatamente comentou sobre o retorno de Joy Boy. Essencialmente, neste ponto, Luffy se tornou oficialmente Joy Boy devido ao despertar da Devil Fruit e ao retorno do Gear 5, que utiliza os Tambores da Libertação. Luffy se tornou Joy Boy, mas não é uma reencarnação. Em vez disso, ele é alguém que carrega as mesmas habilidades do anterior Joy Boy.

Isso é muito interessante e diz aos fãs que o anterior Joy Boy provavelmente tinha um nome completamente diferente. Se pensarmos bem, Joy Boy não parece o nome real de uma pessoa. Parece mais um título dado a um indivíduo tipo super-herói ou alguém de uma história em quadrinhos. O nome real de Joy Boy provavelmente não foi revelado e é altamente provável que esteja ligado ao D. Da mesma forma, os fãs também sabem que Nika não é um indivíduo real no mundo de One Piece. É um deus mítico que pode ou não ter existido em algum ponto da história. No entanto, ao comer a Nika Devil Fruit, alguém pode se tornar Nika e herdar o nome de Nika. O mesmo se aplica a Joy Boy. Joy Boy pode retornar através de outra pessoa despertando o poder do Gear 5, mas certamente não é o nome de um indivíduo dado a alguém.

O Protótipo de Oda e Monkey D. Pao

Oda pode ter revelado o verdadeiro nome de Joy Boy em One Piece
Reprodução: One Piece

Recentemente, os primeiros trabalhos de Oda antes de One Piece foram revelados publicamente pelo ex-editor de Oda, e os fãs ficaram certamente muito intrigados. O primeiro editor de Oda revelou trabalhos inéditos dele, intitulados Forward. Esses trabalhos são de quando Oda tinha 19 anos, o que é absolutamente impressionante, para dizer o mínimo. Atualmente, esses trabalhos têm 30 anos, e mesmo sendo tão antigos, eles podem conter a chave para descobrir o nome de Joy Boy.

PUBLICIDADE

O protagonista do protótipo de Oda é um jovem que atende pelo nome de Monkey D. Pao. Ele se parece muito com Luffy e até usa uma bandana na cabeça com um padrão semelhante ao Gomu Gomu no Mi. Claramente, Oda se inspirou fortemente nisso ao desenhar a Devil Fruit que Luffy acabou comendo. Os fãs também puderam ver os primeiros designs de todos os personagens, como Nami, que, nesse protótipo, se chamava Rizel.

Claramente, o maior ponto de discussão aqui é o personagem Monkey D. Pao. Esse indivíduo poderia essencialmente ser Joy Boy se Oda decidir incorporá-lo na história principal de One Piece. Claro, os fãs podem supor que, como este é um protótipo, é um indivíduo que Oda simplesmente acabou transformando em Luffy e que ele não vai usá-lo no futuro de One Piece. No entanto, basta olhar para Ryuma para saber que isso é uma possibilidade real. Oda criou Ryuma com seu One Shot Wanted antes mesmo de One Piece existir. Ryuma foi então incorporado na história principal por Oda, e, assim como Wanted, Forward foi publicado na mesma época.

Isso essencialmente significa que, como Ryuma, Pao poderia ser incorporado na história também, e ser revelado como um personagem que existiu há muito tempo durante o Século do Vazio. Essencialmente, Monkey D. Pao poderia muito bem acabar se tornando o Joy Boy do passado. Pao seria, nesse caso, quem acabou consumindo os poderes da Nika Fruit primeiro e se tornou o primeiro pirata.

PUBLICIDADE

Pao Aparecerá em One Piece no Futuro?

Oda pode ter revelado o verdadeiro nome de Joy Boy em One Piece
Reprodução: One Piece

As chances de Pao aparecer no futuro em One Piece são muito altas. Pao pode muito bem acabar se tornando o personagem principal do Século do Vazio, ou seja, Joy Boy. Devido à sua natureza alegre e sua capacidade de rir e espalhar alegria onde quer que vá, ele poderia ter recebido o título de Joy Boy. Fãs japoneses de One Piece já estão debatendo se Pao poderia ser o Joy Boy original, mas claro, também há um nome alternativo para Joy Boy.

Como os fãs sabem, o nome Binks tem bastante importância em One Piece, e sua música, chamada Bink’s Sake, essencialmente conta a história das dificuldades enfrentadas pelas pessoas do Reino Antigo.

PUBLICIDADE

Binks também é uma possibilidade muito forte de ser o nome do primeiro Joy Boy. De qualquer forma, os fãs terão que esperar para ver qual caminho Oda seguirá, mas é divertido teorizar mesmo assim.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.