PUBLICIDADE
InícioAnimeO Verdadeiro Poder de Maki Zenin em Jujutsu Kaisen

O Verdadeiro Poder de Maki Zenin em Jujutsu Kaisen

Maki Zenin é uma das personagens principais em Jujutsu Kaisen e, sem dúvida, uma das mais intrigantes. Enquanto o mundo de Jujutsu Kaisen é fortemente baseado na energia amaldiçoada e seu uso, Maki é uma anomalia de muitas maneiras.

PUBLICIDADE

Apesar de ser muito diferente dos outros, Maki é incrivelmente forte e seu poder, assim como sua influência na história, só continua a aumentar à medida que JJK prossegue. Atualmente, Maki é uma das personagens mais perigosas por aí, e sua força é verdadeiramente demoníaca por natureza. Embora seus limites ainda não tenham sido testados, Maki já demonstrou o suficiente para dar aos fãs uma ideia do que ela é capaz.

A Energia Amaldiçoada de Maki

O Verdadeiro Poder de Maki Zenin em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Inicialmente, Maki nasceu com muito pouca energia amaldiçoada. Ela e sua irmã eram polos opostos uma da outra. Enquanto Maki não nasceu com nenhuma energia amaldiçoada, ela possuía habilidades físicas tremendas. Enquanto isso, sua irmã, Mai, tinha capacidades físicas muito limitadas, mas, ao mesmo tempo, era abençoada com energia amaldiçoada. Era como se essas duas irmãs fizessem parte do mesmo corpo, mas fossem pessoas separadas. Gêmeos são frequentemente vistos como um sinal de má sorte no mundo de JJK, e isso é precisamente o que aconteceu com a Família Zenin em relação a Maki e Mai. Quanto a Maki, nascer com muito pouca energia amaldiçoada a prejudicou gravemente.

A perspectiva de se tornar uma grande feiticeira não parecia boa, e para ela, até mesmo algo tão insignificante quanto ser capaz de ver espíritos amaldiçoados era impossível sem óculos que já estivessem imbuidos de energia amaldiçoada. No entanto, Maki conseguiu se tornar uma feiticeira, mas sua família decidiu garantir que ela não pudesse progredir adequadamente. Mesmo no início de JJK, Maki tinha o título de feiticeira de Grau 4, o que era extremamente desrespeitoso com ela. Dada sua força, Maki poderia facilmente lidar com uma Maldição de Grau Um e até mesmo lutar contra uma de Grau Especial. No entanto, seu título permaneceu como o de uma feiticeira de Grau 4. Isso apenas mostra que Maki foi subestimada desde o início da história. No entanto, à medida que JJK avançou, seus verdadeiros poderes não puderam mais ser ignorados.

A Restrição Celestial de Maki

O Verdadeiro Poder de Maki Zenin em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A grande força física de Maki vinha de sua Restrição Celestial. Assim como muitos outros na história, algo foi retirado de Maki e, no caso dela, foi sua energia amaldiçoada, e, como resultado, ela nasceu com grandes atributos físicos. No entanto, Maki tinha pouca energia amaldiçoada dentro dela, e isso a limitou muito. Foi somente depois que Mai fez um sacrifício em nome de ambas que seu potencial foi verdadeiramente desbloqueado. Quando Mai se sacrificou, ela absorveu toda a energia amaldiçoada que ainda restava em Maki. Quando isso aconteceu, a Restrição Celestial se concretizou completamente e um novo monstro nasceu. Maki elevou sua força a tal nível que ninguém conseguia detê-la.

Toda a sua energia amaldiçoada desapareceu, e ela se tornou forte o suficiente para aniquilar toda a Família Zenin em uma única noite. Mesmo Naoya, que herdou a técnica amaldiçoada de seu pai, não pôde enfrentá-la em batalha. Todos os outros membros da família que tentaram detê-la não tiveram chance. Até mesmo seu próprio pai, que ficou em seu caminho e a derrotou antes do sacrifício de Mai, foi completamente superado e morto no processo. Maki alcançou um nível completamente novo, e seu corpo ganhou muitas novas habilidades também.

Por um lado, após a perda de energia amaldiçoada, Maki não podia ser comparada a Toji em termos de força. Esses dois personagens são, até agora, os únicos no mundo de JJK nascidos sem nenhuma Energia Amaldiçoada. Eles escaparam dessa maldição e, como resultado, foram abençoados com habilidades físicas imensas. Assim como Toji, Maki pode até desmontar Maldições de Grau Especial sem dificuldades. Além disso, o fato de que ela não tem energia amaldiçoada significa que ela não pode ser detectada de forma alguma. Nem mesmo coisas como domínios funcionam nela. A Expansão de Domínio e o efeito de acerto garantido que ela oferece não podem mirar em um ser sem energia amaldiçoada, o que também confere a Maki uma grande proteção.

PUBLICIDADE

Deixando isso de lado, suas habilidades físicas atingiram um ponto em que ela pode se mover mais rápido do que o olho pode ver, e sua força atingiu um nível em que nem mesmo Yuji tem chance contra ela. Ela também pode detectar matéria inorgânica, e seu corpo se tornou tão perceptivo que ela pode notar mudanças na densidade do ar e na temperatura com tremenda precisão. Maki é, sem dúvida, uma das mais fortes atualmente, e dado que ela é tão forte quanto Toji em seu auge, os fãs podem entender que ela está completamente em uma liga própria no momento.

Maki também é uma usuária fenomenal de Ferramentas Amaldiçoadas. Desde o início da história, os fãs a viram usar muitas Ferramentas Amaldiçoadas poderosas com perfeição. Até mesmo as armas com as quais ela não está familiarizada podem ser empunhadas por ela sem muita dificuldade. No entanto, há certamente algumas que ela prefere usar em combate. Uma das Ferramentas Amaldiçoadas mais úteis que os fãs viram na história é Nuvem Brincalhona, que é uma Ferramenta Amaldiçoada de Grau Especial utilizada por Maki e, em algumas ocasiões, por Megumi.

Essa ferramenta é incrivelmente forte, e Maki conseguia até causar danos a Hanami usando-a. No entanto, tudo isso foi antes de sua Restrição Celestial se concretizar completamente. Agora que sua restrição celestial desbloqueou um novo nível de poder para ela, Maki é capaz de usar essas armas com muito mais controle e, ao mesmo tempo, agora também pode utilizar outras armas poderosas, como Osso de Dragão.

PUBLICIDADE

Força Total de Maki

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Ao considerar sua força geral, é óbvio que Maki é uma das mais fortes no mundo de JJK atualmente. Ela é uma lutadora do mesmo nível que Yuta, Hakari e outros feiticeiros que estão no topo da próxima geração de JJK no momento. Os fãs devem perceber que Maki é tão forte quanto Toji estava em seu auge. O Toji que os fãs viram lutar contra Gojo estava realmente além de seu auge. Por sua própria admissão, nessa época ele estava enferrujado e certamente não estava em sua melhor forma. Na verdade, ele estava apenas pegando o jeito de lutar contra seus oponentes enquanto lutava contra Gojo. Enquanto isso, Maki é dita ser tão forte quanto Toji Zenin em seu auge no momento, o que significa que sua força é igual à de Toji Zenin e não Toji Fushiguro. Isso por si só é uma afirmação bastante maciça e significa que Maki é realmente mais forte do que Toji, que lutou contra Gojo e venceu.

O que é ainda mais assustador é o fato de que Maki ainda é muito jovem e pode superar Toji também. Ela ainda tem muitos anos pela frente para treinar seu corpo para o melhor absoluto. Além disso, Maki também detém a chave para o futuro do mundo de JJK, dado que ela não tem energia amaldiçoada, e um objetivo para muitos na história é se libertar da energia amaldiçoada para que espíritos amaldiçoados não nasçam. É óbvio que seu futuro em Jujutsu Kaisen será muito interessante, e os fãs não podem esperar para ver o que o futuro reserva para ela.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.