O que teria acontecido se Madara tivesse enfrentado Hashirama controlando o Dez-Caudas em Naruto Shippuden?

Na época da formação das primeiras Vilas Ocultas o mundo de Naruto ainda era bastante caótico, com diversos confrontos acontecendo entre diferentes clãs. No entanto, um dos mais importantes ocorreu no local que posteriormente seria conhecido como o Vale do Fim, onde Madara Uchiha controlando a Kyubi lutou contra Hashirama em um combate de proporções monumentais.

O primeiro Hokage acabou vencendo o seu rival, embora a derrota de Madara não tenha sido completa, já que ele conseguiu fingir a sua morte e pegar um pouco do DNA de Hashirama, dando início ao seu Plano Olho da Lua.

Mas você já imaginou qual teria sido o resultado dessa luta se em vez da Kyubi Madara estivesse controlando o Dez-Caudas?

Primeiramente, vamos desconsiderar alguns pré-requisitos, já que na época Madara ainda não tinha o Rinnegan, logo na teoria ele não poderia quebra o selo da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Mas imaginemos que Madara utilizou o poder da Kyubi para selar as outras Bestas e finalmente conseguiu reviver o Dez-Caudas.

Nesse caso, a batalha contra Hashirama teria sido bem diferente, já que embora o Primeiro Hokage tenha segurado o Dez-Caudas momentaneamente com a Arte Sábia: Portão do Grande Deus, na época da Quarta Guerra Mundial Shinobi o Dez-Caudas teve uma transformação incompleta, pois Obito acabou conseguindo apenas uma pequena parte do chakra de Kurama e Gyuki .

Assim, supondo que Madara conseguisse invocar o Dez-Caudas na sua forma completa, simplesmente não haveria chances para o Hashirama, e nem mesmo o seu Senpō Mokuton: Shin Sūsenju teria sido páreo para conter a força dessa monstruosidade.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.