Categorias: Anime

O que mudaria em One Piece caso Aokiji fosse o Almirante de Frota da Marinha?

Quem acompanha One Piece sabe que o antigo Almirante de Frota era Sengoku, o Buda, e que após a Guerra dos Melhores em Marineford ele deixou seu posto e indicou Aokiji como seu substituto.

Porém sabemos que Aokiji nunca conseguiu o posto, que acabou sendo “dado” para Akainu, mas o que aconteceria se Aokiji fosse o novo Almirante de Frota?

Atenção: Haverão spoilers de One Piece. Se você ainda não acompanhou, não prossiga.

Após a Guerra de Marineford, Sengoku decidiu abandonar o posto mais alto da Marinha e recomendou Aokiji para assumir seu lugar, mas como sabemos, Akainu ficou bastante pistola com a decisão e disse que não queria trabalhar para alguém como Aokiji, e num ato de pura inveja e egoísmo, desafiou seu companheiro para uma batalha que iria decidir quem deveria conseguir o posto.

Após lutarem por dias na ilha de Punk Hazard, Aokiji foi derrotado por Akainu, que tanto lhe poupou a vida como se tornou o mais novo Almirante de Frota. Não conseguindo lidar com tal traição, Aokiji saiu da Marinha e começou a trabalhar no submundo e também se aproximou de Barba Negra. Ainda é incerto quais são seus planos, mas sejam lá quais forem, eles com certeza causarão um abalo no mundo.

Mas o que teria mudado caso fosse Aokiji quem vencesse essa batalha? Alguns fãs especulam que muitas coisas seriam diferentes, e vamos listá-las abaixo:

  • Em primeiro lugar, Aokiji poderia deixar Akainu viver, e este também sairia da Marinha, mas começaria a caçar piratas com suas próprias mãos sem a necessidade de obedecer algum superior;
  • Por ser um bom estrategista, Aokiji poderia ter recrutado outros almirantes além de Fujitora e Green Bull;
  • A trajetória dos Chapéus de Palha não seria alterada, visto que ele poderia fazer vista grossa para os piratas;
  • Smoker poderia ter sido morto pelas mãos de Doflamingo em Punk Hazard;
  • A mudança do Quartel General da Marinha poderia nunca ter sido feita.

Aokiji é um personagem mais tranquilo e que prefere dormir na maior parte do tempo, enquanto Akainu é o total oposto, sendo um personagem agressivo e totalmente crente na justiça absoluta, não exitando nem mesmo para matar um aliado.

Caso Aokiji fosse o atual Almirante de Frota, muita coisa teria mudado, porém mesmo não gostando do Akainu, ele tem mais pulso firme na hora de lidar com os piratas, podendo ser um Almirante de Frota melhor que Aokiji poderia ter sido?

Se você não concorda com os pontos do post e tem algumas de suas próprias opiniões, compartilhe-os conosco na seção de comentários abaixo!

Este website utiliza cookies