Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual o universo de Goku e companhia era um dos mais fracos no Torneio do Poder em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super teve sua saga mais ambiciosa no Torneio do Poder, um torneio realizado para atender aos caprichos dos Deuses Supremos de todos os Universos: os Zenos.

Inicialmente, a ideia era exterminar universos que fossem fracos demais, e Goku e companhia acabaram surpresos ao descobrirem que o universo deles era o segundo mais fraco de todos os 12 universos.

Mas como isso aconteceu? Hoje, falaremos sobre o motivo pelo qual o universo de Goku e companhia é tão fraco apesar de possuir alguns dos guerreiros mais fortes de todos os locais.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Como você deve lembrar, ainda que um universo conte com um nível médio de poder baixo, isso não significa que não haja guerreiros mais poderosos nele do que em outros locais, e foi exatamente por isso que Goku e companhia venceram o Torneio do Poder.

Nossa hipótese é que o principal culpado disso na verdade é ninguém menos do que Freeza. Em Dragon Ball Z, antes de ser morto por Goku, Freeza e seu império galáctico vendiam planetas para compradores que nunca foram apresentados no anime.

Como eles faziam isso? Exterminando todas as vidas dos planetas e vendendo-os para os compradores. Freeza teria conquistado mais de 100 planetas dessa forma, e o irmão dele, Cooler (que não faz parte do cânone de Dragon Ball Z) teria conquistado mais uns 80.

Com isso, teríamos 180 planetas com vida inteligente a menos no Universo 7, muitos deles com seres poderosos que foram exterminados pelo exército de Freeza, incluindo aí até mesmo o Planeta Vegeta dos Saiyajins, que, se estivessem vivos, certamente aumentariam em muito a média de poder de luta do Universo 7.

Ao todo, restam apenas 28 planetas com vida inteligente no Universo 7, um deles é a Terra, outro é Nova Namekuzei, e o terceiro provavelmente é o planeta do qual Broly virá.

Será que ainda restam seres poderosos nos outros 25 que restam? Provavelmente descobriremos mais sobre eles em sagas futuras de Dragon Ball Super.

Este website utiliza cookies