Categorias: Anime

O que aconteceria se Orochimaru nunca tivesse se tornado maligno em Naruto

O Mundo Ninja teria sido bem diferente caso Naruto nunca tivesse nascido, ou decidido tomar outros caminhos ao longo da sua vida. Porém o que muitos ignoram é que o mesmo aconteceria caso alguns personagens secundários tivessem tomado decisões diferentes em alguns momentos da série.

Um dos casos mais expressivos nesse sentido é o de Orochimaru. Afinal de contas, você já parou para pensar o que poderia ter acontecido caso Orochimaru jamais tivesse descambado para o lados do vilões?

A lista de diferenças é bem expressiva na verdade. Para começo de história, Orochimaru provavelmente teria sido nomeado como Quarto Hokage ao invés de Minato Namikaze, já que seu nível de poder à época da aposentadoria de Hiruzen Sarutobi era bastante conhecido, mas seu nome foi deixado de lado pelo próprio Terceiro, que já tinha ciência dos experimentos nefastos que Orochimaru conduzia.

Outra evento que poderia ter tido um final bem diferente é o aparecimento de Kurama na Vila Oculta da Folha. Caso fosse Hokage, Orochimaru provavelmente teria lidado com a situação de uma maneira muito mais adequada que Sarutobi, podendo inclusive fazer uso do Edo Tensei para invocar Hashirama, e assim, domar O Nove Caudas. Caso isso fosse feito, Naruto teria grandes chances de não se tornar órfão naquela noite.

A partir dai, teríamos uma série de eventos em cadeia acontecendo e modificando a história de Konoha. Caso Minato tivesse sobrevivido à Invasão de Konoha pelo Nove Caudas, a Vila Oculta da Nuvem jamais teria ousado enviar alguém para sequestrar um membro do clã Hyuga – provavelmente eles não teria muita coragem de enviar alguém com Orochimaru no cargo de Hokage. Dessa forma, o incidente com os Hyuga teria terminado de maneira bem diferente – ou sequer acontecido, e Hizashi não teria sido sacrificado.

Por fim, é provável que o massacre dos Uchiha não acontecesse caso Orochimaru fosse Hokage. Isso porque ao contornar a invasão de Kurama e evitar um rio de mortes pela besta de cauda, o povo de Konoha provavelmente não teria jogado a culpa toda em cima dos Uchiha pelo incidente. Com isso, sem experimentar tanta discriminação, o Clã Uchiha poderia ter tomado outras decisões que não culminassem em um golpe de estado, obrigado a intervenção de Itachi.

Sendo assim, podemos afirmar que caso Orochimaru tivesse escolhido permanecer como herói da folha, o nome do anime não seria Naruto, e sim Orochimaru Shippuden.

Confira também:

Este website utiliza cookies