Categorias: Anime

Entenda porque a Liberação de Poeira é uma das técnicas mais poderosas de Naruto Shippuden

Em Naruto Shippuden, finalmente fomos introduzidos aos outros países do Mundo Ninja, e com isto também viemos a conhecer os kages das outras vilas. Todos os Kages são extremamente poderosos e possuem várias habilidades únicas.

No post de hoje, explicaremos um pouco como funciona a liberação de poeira de Onoki, o Tsuchikage da Vila da Pedra.

A liberação de poeira, ou Jinton em japonês, é a Kekkei Tota de Onoki. Uma Kekkei Tota é uma espécie de Kekkei Genkai mais potente, que ao invés de fundir dois elementos para criar um terceiro, funde três elementos para criar um quarto. A liberação de poeira é o resultado da fusão entre as liberações de vento, água e fogo.

A liberação de poeira dá ao usuário a capacidade de manipular qualquer coisa a um nível molecular. Não vimos muitas técnicas deste elemento serem utilizadas, mas todas elas faziam essencialmente a mesma coisa: desintegravam tudo que estivesse dentro de sua área a um nível molecular.

Não sabemos de ninguém dentro do Universo Naruto que tenha conseguido sair da área de efeito da técnica, uma vez que tenha sido capturado. Se Sasuke não tivesse recebido ajuda, ele teria morrido instantaneamente em sua luta contra Onoki, durante a Cúpula dos Cinco Kages.

Apesar de ser tão devastador, o Jinton obviamente possui algumas fraquezas. A primeira delas é a quantidade de chakra necessária para formar as formas geométricas, uma vez que a liberação de poeira é o resultado da fusão de outros três elementos. A segunda fraqueza está no tempo em que o usuário leva para lançar esta habilidade, dando tempo para os inimigos se prepararem ou fugirem do ataque.

Vimos apenas dois ninjas utilizarem esta Kekkei Tota durante toda a saga Naruto: O segundo Tsuchikage Mu e seu aprendiz, o terceiro Tsuchikage, Onoki.

Segundo Onoki, a liberação de poeira não é uma técnica passada geneticamente, e portanto pode ser ensinada para outras pessoas. Entretanto, agora que Onoki morreu, existe a chance desta técnica estar extinta, caso o antigo Tsuchikage não a tenha ensinado para outro ninja.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies