InícioAnimeO que aconteceria se Goku utilizasse o SSJ3 contra Majin Vegeta em...

O que aconteceria se Goku utilizasse o SSJ3 contra Majin Vegeta em Dragon Ball Z

Apesar de não ser o melhor arco de Dragon Ball Z, a Saga Buu ainda foi recheada de momentos excelentes e lutas incríveis. E uma combinação disso foi a luta entre Majin Vegeta e Goku antes do despertar do vilão rosado. O vitorioso dessa batalha foi Majin Vegeta, mas Goku não chegou a utilizar o sua forma de SSJ 3. Será que o Príncipe dos Saiyajins teria alguma chance contra essa transformação de Goku?

PUBLICIDADE

Arrisco dizer que… Não. De longe.

Goku Super Saiyajin 3 destruiria Vegeta completamente, mais psicologicamente do que fisicamente, inclusive.

Vegeta, sendo o Príncipe da Raça Guerreira dos Saiyajins, é a encarnação física do orgulho. Praticamente todas as suas atitudes em toda sua vida até o momento de seu sacrifício sinal contra Buu foi para alimentar seu imenso orgulho.

Dragon Ball Z Majin Vegeta Goku

Goku tem um profundo amor pelo combate e por se tornar mais forte, seu espírito de luta é prova disso. Vegeta não. Apesar dele se considerar rival de Goku, seu maior desejo é ser O mais forte, e não apenas mais forte do que ele já era.

PUBLICIDADE

Ele ficar para trás de Goku, um guerreiro de classe baixa – e depois atrás de Gohan! – era algo que o consumia por dentro, mesmo após a morte do protagonista durante os eventos de Cell.

E ver que Goku continuava a ser superior mesmo após ter morrido era demais para ele. Principalmente porque Vegeta nunca teve sua tão aguardada revanche.

Esse sentimento, essa ganância em superar Goku e se tornar o mais poderoso Saiyajin fez com que ele cedesse aos encantos de Babidi e aceitasse a marcação do feiticeiro para finalmente poder enfrentar o rival a sério.

PUBLICIDADE

E quando ele viu que poderia ser mais forte que Kakaroto, Vegeta finalmente ampliou seus horizontes e começou a ver além de si mesmo, enxergar o amor que sentia por Bulma, por Trunks e até pelo planeta Terra, sua nova e talvez primeira casa verdadeira. 

Foi essa realização que fez com que ele se sacrificasse ao perceber que não poderia vencer Majin Buu. Ele já havia provado para si mesmo que era capaz e teve sua visão renovada.

Se Goku tivesse atingido a forma SSJ3 contra Majin Vegeta… Bem, a história seria diferente.

PUBLICIDADE

Vegeta quebraria de maneira ainda mais profunda e talvez fosse irreversível seu retorno para o lado do bem – ele não pararia por nada para atingir seu objetivo de se tornar mais poderoso e eventualmente teria que ser eliminado para não ser mais um perigo para Terra.

É possível que a luta tivesse se encerrado muito mais rapidamente, o que levaria a uma ressurreição muito mais fraca de Majin Buu, que poderia ser facilmente eliminada por uma combinação de forças entre Goku e Gohan.

PUBLICIDADE

Apesar disso, perderíamos o que possivelmente é o melhor arco de desenvolvimento de personagem em toda a franquia Dragon Ball e que continuou até o Torneio de Poder em Dragon Ball Super.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.