Anime

O que aconteceria se Gaara tivesse ido ao encontro de Sasuke no Vale do Fim na fase clássica de Naruto?

A luta entre Naruto e Sasuke no Vale do Fim foi um dos momentos mais emocionantes da fase clássica da série. O confronto deu o tom do que aconteceria dali para frente, e determinou o destino de Sasuke em buscar mais poder para tornar-se capaz de derrotar seu irmão mais velho.

Mas o que poderia ter acontecido se ao invés de Naruto, Gaara tivesse ido ao encontro de Sasuke no Vale do Fim?

Bem, isso provavelmente mudaria totalmente a história como conhecemos. Apesar de hoje sabermos que Sasuke é um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, o jovem Uchiha não gozava de toda sua força na ocasião do confronto no Vale do Fim.

Gaara por outro lado era um ninja extremamente competente e ainda contava com a força de Shukaku. Portanto, é justo dizer que mesmo Sasuke contando com o segundo nível da Marca da Maldição, ele provavelmente não teria chances contra Gaara.

Vale lembrar que alguns capítulos antes, Gaara foi capaz de derrotar o todo poderoso Kimimaro. O nível de poder do Jinchuuriki de Shukaku aumentou tanto desde o exame chunin, que o então candidato à receptáculo de Orochimaru precisou ativar o segundo estágio da Marca da Maldição e mesmo assim teve seus ossos quebrados pela defesa de areia de Gaara. É preciso dizer também que segundo o próprio Kimimaro, seus ossos eram mais duros que aço.

Portanto, um confronto entre Gaara e Sasuke faria com que o jovem Uchiha tivese que recorrer à Marca da Maldição logo no início do confronto, o que provavelmente esgotaria suas reservas de chakra e o tornaria um alvo fácil para Gaara. Além disso, a velocidade de Sasuke poderia ser contida facilmente pela quantidade absurda de areia de Gaara, e o Chidori provavelmente não teria força suficiente para atravessar as defesas absolutas de Gaara e Shukaku.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade