Anime

O que aconteceria se Freeza dominasse ki divino em Dragon Ball Super?

O ki divino é uma espécie única da energia espiritual que é o combustível paras as ações sobrehumanas dos personagens de Dragon Ball. Inicialmente pertencente somente às criaturas divinas como Anjos e Deuses de Destruição, esse tipo de ki pode ser obtido por mortais através de rituais e treinamentos.

Esse tipo de ki possui um qualidade extremamente pura e, diferentemente do ki comum, só pode ser sentido por criaturas que as possuem ou pessoas extremamente sensitivas – que vão sentir a “pressão” de uma emanação de ki divino.

Meramente obter o ki divino garante um imenso aumento de poder, como constatado no caso de Goku, que estava completamente fora da liga de Beerus como Super Saiyajin 3, mas se tornou poderoso o suficiente para obrigar o Deus da Destruição a lutar mais seriamente ao se tornar um Super Saiyajin Deus.

O que nos faz imaginar… O que poderia acontecer se um vilão poderoso, como Freeza, se tornar divino ou conseguir adquirir uma forma divina? Ele já é incrivelmente poderoso em sua forma Dourada, capaz até mesmo de enfrentar um Super Saiyajin Blue… Será que…

A transformação dourada de Freeza foi uma surpresa para todos. De um vilão que mal era o bastante para enfrentar Goku em sua primeira transformação em Super Saiyajin, o Imperador Galático rapidamente estava dando trabalho para versões divinas de Goku e Vegeta.

A última vez que vimos uma transformação tão absurda de poder em Super foi justamente quando Goku se tornou um SSJ Deus.

No anime de Dragon Ball Super, durante o Torneio de Poder, ele se mostrou capaz de sentir ki divino nessa nova transformação.

Ou seja… Já sabemos o que acontece quando Freeza – ou qualquer membro da raça dele – adquire ki divino. A transformação dourada, com seu imenso aumento de poder e a capacidade de sentir ki divino (lembrem-se que o vilão precisava dos scouters para verificar até mesmo ki normais) é prova de que a transformação dourada de Freeza é o resultado dos membros dessa raça adquirirem ki divino.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade