Afinal, qual o significado do nome Shippuden em Naruto Shippuden?

A segunda parte da adaptação em anime do mangá de Naruto, que ocorre na história após um timeskip de cerca de 2 anos, recebe o nome de Naruto Shippuden, mas até hoje muitos fãs ainda não sabem o que significa o termo “Shippuden”.

Em japonês, Shippuden é escrito com estes kanjis “疾風伝”, onde os dois primeiros significam Hurricane, e o último Chronicles. Assim, a tradução seria algo como Naruto: As Crônicas do Furacão.

Embora esse título possa não fazer muito sentido com os eventos da primeira parte do anime, logo no começo da segunda parte somos apresentados ao conceito da Liberação da Natureza, e o nosso jovem Uzumaki possui afinidade justamente com o elemento Vento.

Além disso, a junção de Liberação de Vento de Naturo com a Liberação de Fogo de Sasuke formam literalmente um turbilhão, como é visto no jutsu “Shakuton: Kōrin Shippū Shikkokuya Reishiki “, que une o Rasenshuriken com Kagutsuchi, formando um grande turbilhão de chamas do Amaterasu.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade