InícioAnimeO plano de Zeke em Attack on Titan da esterilização dos eldianos...

O plano de Zeke em Attack on Titan da esterilização dos eldianos teria funcionado?

O plano de Zeke em Attack on Titan de esterilizar todos os eldianos na Ilha Paradis despertou muitas discussões entre os fãs da série. Será que o plano de Zeke teria realmente funcionado ou apenas criado mais problemas para a humanidade?

PUBLICIDADE

Impulsionado por uma visão de mundo moldada por sua conturbada infância, o sombrio plano de Zeke Yeager para resolver o que ele considerava o “problema eldiano” levanta questionamentos.

Sua proposta de esterilizar os Súditos de Ymir, condenando-os à extinção gradual, junto com a ativação de um Rumbling parcial como forma de dissuasão, levanta questões éticas e morais.

PUBLICIDADE

Mesmo que a falta de empatia de Zeke por seus companheiros eldianos possa ser atribuída à sua criação em Marley e ao abuso sofrido, comparando seu plano com a trajetória tomada por Eren, fica evidente que ambos apresentam consequências desoladoras.

Ainda que os méritos de seu plano possam ser discutidos, é fundamental examinar se a abordagem de Zeke teria realmente trazido algum benefício ou se teria apenas perpetuado um ciclo de sofrimento.

Por que Zeke criou o plano de eutanásia?

Quais capítulos do mangá de Attack on Titan foram adaptados pelo episódio 78 do anime
Eren e Zeke – Reprodução: Attack on Titan

A visão niilista de Zeke em relação aos eldianos na Ilha Paradis reflete sua crença de que teriam sido melhor não terem nascido neste mundo.

Influenciado pelo ódio que o mundo sente pela raça eldiana e sua ligação com os Titãs, Zeke não demonstra verdadeira simpatia pelos moradores de Paradis, mas sim uma condescendência impulsionada por seu passado traumático.

Seu plano de esterilização dos eldianos teria levado à sua extinção gradual, liberando-os do sofrimento que Zeke acreditava ser inerente à sua existência.

PUBLICIDADE

Embora seus sentimentos e objetivos possam ser vistos como pretensiosos, o plano de Zeke ecoa a ideologia de Karl Fritz ao buscar uma forma de libertação e paz para os súditos de Ymir, isolando-os dentro das Muralhas de Paradis após as ações de seus antecessores.

O plano teria funcionado melhor do que o plano de Eren?

Novos episódios de Attack on Titan revelam detalhes sobre o trágico passado de Zeke
Reprodução: Attack on Titan

Comparado ao ato de Eren de desencadear o Rumbling e aniquilar uma parcela significativa da população mundial, o plano de Zeke parece mais razoável e benevolente.

PUBLICIDADE

Considerando que Paradis acabou sendo destruída décadas após a Batalha do Céu e da Terra, o plano de Zeke teria resultado em menos perdas de vidas e propriedades, além de acabar com o estigma da raça eldiana como uma ameaça.

No entanto, os eldianos dentro das Muralhas teriam testemunhado a extinção lenta de sua raça, enquanto aqueles fora ainda enfrentariam perseguição. Eren, por outro lado, priorizou seus amigos, compatriotas e terra natal sobre o resto do mundo, optando por eliminar toda a vida além dos Muros.

Embora as ações de Eren tenham salvaguardado seu povo, o custo foi extremamente alto. Ambos os caminhos apresentavam destinos sombrios para os eldianos, e cabe aos fãs decidir qual foi a melhor escolha no final.

PUBLICIDADE

Confira também:

Attack on Titan 79 finalmente reúne Zeke e Grisha em uma cena muito emocional
Zeke e Grisha se abraçando – Reprodução: Attack on Titan

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

PUBLICIDADE

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

Attack on Titan pode ser conferido por completo na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Attack on Titan na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

No post de hoje comentamos sobre: O plano de Zeke em Attack on Titan da esterilização dos eldianos teria funcionado?

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.