Broly é um dos seres mais poderosos do universo de Dragon Ball, mas seu design original era completamente diferente e não mostrar todo o potencial destrutivo que o personagem tem.
Broly havia sido originalmente introduzido em 1993, no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível. O vilão fez tanto sucesso que acabou retornando em outros dois filmes – O Retorno do Guerreiro Lendário, e O Combate Final: Bio-Broly – e apareceu em dezenas de jogos da franquia Dragon Ball ao longo dos anos.
Este era o design original do Broly em Dragon Ball Z e era bem diferente
E apesar destes filmes e aparições não terem sido canônicos, o design de Broly foi criado por Akira Toriyama, alguns anos antes do primeiro filme do vilão ser lançado. O autor criou Broly à pedido da Toei Animation, que queria lançar mais um filme de Goku e companhia e precisava de um Saiyajin para ser o inimigo dos Guerreiros Z.
Entretanto, este foi todo o envolvimento que Toriyama teve com a criação de Broly e os seus filmes, e abaixo você pode conferir como ficou a primeira versão do personagem:
Como vocês podem ver, Broly tem uma mudança importante na ilustração original dele em relação à que foi utilizada no filme original, que é a presença de uma cauda. Mas por algum motivo desconhecido, a cauda acabou sendo removida completamente da versão final do personagem.
Curiosamente, Akira Toriyama acabou se esquecendo completamente da existência de Broly, e só veio lembrar do personagem muitos anos depois, o que acabou acarretando no script de Dragon Ball Super: Broly.
Confira também:
- Vivre Card de One Piece confirma personagem transgênero
- Eiichiro Oda divulga carta especial celebrando o anúncio do elenco de One Piece
- Artista fez um adorável crossover entre Dragon Ball e One Piece inspirado em Ponyo
- Dragon Ball – Artista imaginou Piccolo como torcedor do Palmeiras, Flamengo e de outros clubes brasileiros
- Koyoharu Gotouge, de Demon Slayer, reimaginou uma das capas de Dragon Ball
- Artista fez um adorável crossover entre Dragon Ball e Jujutsu Kaisen
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.