Novo vilão de Dragon Ball Super é um “Vegeta ao Contrário”

O novo arco de Dragon Ball Super trouxe Granola como Antagonista, que apesar do nome “funcional”, não parece que vai ser muito saudável para Goku e Vegeta. No começo, ninguém sabia ao certo sobre o passado de Granola. Mas agora, graças ao último capítulo de Dragon Ball Super, sabemos que ele é uma espécie de “Vegeta ao contrário”.

O principal objetivo de Granola é buscar vingança contra Freeza e os saiyajins pela destruição de seu planeta natal. A princípio, ele só desistiu da ideia depois de descobrir que o Planeta Vegeta tinha sido destruído, e que Freeza tinha sido morto por Goku. Contudo, agora que ele também sabe que Freeza voltou a vida e que atualmente tem lutado ao lado dos dois últimos saiyajins do Universo, Granola parece ter encontrado a oportunidade perfeita para obter a sua tão esperada vingança.

Os objetivos de Granola parecem muito com os de Vegeta, lá de quando o príncipe dos saiyajins ainda lutava ao lado do Imperador do Universo. Contudo, os dois são bem diferentes em um aspecto: enquanto Vegeta não amava ninguém e era motivado principalmente pelo seu orgulho – afinal ele foi de príncipe à capanga graças à Freeza, Granola luta para vingar seu povo e seus entes queridos.

Em termos de ego eles são bem diferentes, eu diria.

Atualmente, Granola esta treinando para que possa se tornar forte o suficiente para derrotar Freeza sozinho. O problema é que o poder atual de Freeza é grande demais para ser comparado ao de qualquer ser comum, o que nos faz perguntar qual será o destino de Granola. Além disso, caso ele torne-se realmente poderoso, é possível que acabe despertando algum tipo de sentimento antigo dentro de Vegeta, que também pode acabar desejando vingar-se de uma vez por todas de Freeza, ao invés de deixar a tarefa nas mãos de um simples mercenário.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade