Os clãs sempre foram um dos elementos mais complicados da franquia Naruto. Dentro de cada família existe uma série de regras ou tradições que buscam definir as obrigações dos seus membros, e no episódio mais recente de Boruto tivemos um pouco mais de exploração destes aspectos.

O episódio 97 do anime se focou em grande parte no clã Nara e como eles estavam pressionando o jovem Shikadai a desistir da sua carreira de ninja.

Como já sabemos, o clã Nara é conhecido pelo seu alto nível de intelecto, mas nunca soubemos muito sobre o seu funcionamento interno, até que Shikamaru precisou lidar com Anchu, um dos sábios da família.

Após vermos que Shikadai ainda não dominou por completo o Jutsu da Possessão da Sombra, Anchu afirma para Shikamaru que o seu filho era uma vergonha para o clã, e que após muitos membros terem se aposentado depois da Quarta Guerra Ninja, a família precisava de um líder forte e inspirador.

Episódio mais recente de Boruto mostra o novo jutsu de Shikadai

A grande questão é que Shikadai estava ouvindo toda essa conversa, o fazendo perceber com mais clareza a pressão exercida sobre ele e seu pai apenas por carregarem o sobrenome Nara. Desacreditando no potencial de Shikadai, o velho sábio começa a fazer de tudo para que o garoto desista da sua vida de ninja e siga uma carreira política, que traria mais frutos para a família.

Inicialmente Shikadai concorda com a escolha, mas muda de ideia após o incidente na uma turbina eólica da companhia Kaminarimon, onde ele foi capaz de utilizar o jutsu Estilo Vento: Dança da Turbulência para evitar que toda instalação fosse danificada.

Com sua decisão tomada, Shikadai afirma que continuará no seu caminho ninja e agora deseja melhorar a Possessão da Sombra com a ajuda do seu pai e as técnicas de Liberação de Vento com a sua mãe.

Boruto: Naruto Next Generations é exibido no Brasil pela Crunchyroll

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?