Categorias: Anime

Novo capítulo de My Hero Academia sugere qual é o verdadeiro objetivo de Dabi

Com o mangá de My Hero Academia totalmente focado na grande guerra entre heróis e vilões, cada novo capítulo tem sido ainda mais surpreendente, tanto pelas consequências que já estão acontecendo de ambos os lados, como pelas revelações que estão deixando o fandom maluco.

Uma dessas revelações ocorreu no capítulo 267, especificamente na conversa entre Hawks e Dabi. Nesse diálogo, Dabi revela o seu verdadeiro nome para Hawks, que acabou não sendo mostrado para os leitores do mangá, e afirma que a sua motivação sempre esteve muito além dos objetivos da Liga dos Vilões.

“Mais do que Twice, mais do que qualquer um, você deveria ter ficado de olho em mim. A Liga? Shigaraki? Uma única pessoa, com uma única convicção é capaz de mudar o mundo. Não existe nenhum herói verdadeiro. Eu sou aquele que vai realizar a vontade de Stain.”

Caso você não esteja lembrado, Stain, mais conhecido como o Assassino de Heróis, acreditava que a sociedade estava infestada de “heróis falsos” que só se interessavam pelos ganhos materiais, enquanto “verdadeiros heróis” como All Might eram a exceção.

Embora já soubéssemos que Dabi era inspirado por essa filosofia de Stain, a sua fala deixa ainda mais claro que ele deseja concretizar a ideia de Stain, colocando isso acima de qualquer outra questão da Liga ou da vontade Shigaraki. Essa desilusão com o mundo dos heróis profissionais também é outro forte indício de que Dabi realmente pode ser Toya Todoroki, o filho perdido de Endeavor.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies