Lançado oficialmente no último domingo (5), o capítulo 157 do mangá de Dr. Stone foi inteiramente dedicado a um flashback, mostrando um pouco dos momentos antes da misteriosa luz que transformou todos em pedra.
No entanto, além de revelar mais sobre o passado do cientista Xeno, que provavelmente será o grande antagonista de Senku no atual arco do mangá, o capítulo também contou com uma inesperada aparição de Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos.
Dando um pouco mais de contexto, a sua breve aparição ocorreu no momento em que a luz estava petrificando toda a humanidade, onde em um dos quadros é possível ver a Casa Branca e o rosto de Trump petrificado.
Além de utilizar como base da sua história conceitos reais da ciência, Dr. Stone frequentemente traz referências ao mundo moderno, como a aparição de Goku no último episódio da sua primeira temporada e a citação do Cybertruck da Tesla.
Já o presidente Donald Trump também é outro que já apareceu em alguns animes e mangás, com o exemplo mais recente sendo no One-shot de Death Note.
Criado por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi, Dr. Stone acompanha a jornada de Senku e Taiju, dois estudantes do ensino médio que assim como toda a humanidade foram transformados em pedra depois que uma misteriosa luz surgiu no céu. Após mais de 3000 anos os dois conseguem se libertar e partem em uma jornada para tentar restabelecer a sociedade.
O mangá de Dr. Stone é publicado semanalmente na Weekly Shōnen Jump e pode ser lido gratuitamente através do Manga Plus, o site oficial da Shueisha.
Já o anime de Dr. Stone está disponível no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll. Recentemente, também tivemos a confirmação que a sua segunda temporada chega em janeiro de 2021.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.