A nova geração de ninjas presentes em Boruto: Naruto Next Generations ainda tem um longo caminho pela frente até chegar ao mesmo nível de seus pais, porém estamos acompanhando as evoluções de cada um dos personagens pouco a pouco.
No anime de Boruto, estamos vendo o jovem Genin treinar com Sasuke para poder impressionar Naruto, e o garoto já desenvolveu seu próprio rasengan, além de ter descoberto que poderá usar uma técnica parecida com um Chidori se treinar bastante. Por outro lado, temos Mitsuki, que é possivelmente mais forte que todos os outros Genins, pois já consegue usar o Modo Eremita, como mostrado no anime.
Em meio a uma equipe tão bem desenvolvida, Sarada parece estar ficando um pouco para trás. Ou melhor, parecia. Recentemente, um novo livro da franquia Naruto foi lançado no Japão, e a história do livro foca em como Sasuke estava lidando com a paternidade e o casamento. O livro se passa entre os arcos de Momoshiki e dos Bandidos Mujina, e em determinado momento mostra a evolução de Sarada.
O livro revela que o Sharingan de Sarada evolui e agora conta com 3 tomoes ao todo. A jovem só possuía um tomoe em seu Sharingan durante o arco do Exame Chunin, e agora, nessa história, ela vai despertar mais um dos tomoes num dos olhos dela, a exemplo do que aconteceu com Sasuke em Naruto clássico.
Como este livro é canônico e faz parte da franquia Boruto, em breve provavelmente descobriremos o que esse novo Tomoe dela é capaz de fazer em combate, afinal, a nossa aposta é que este arco vá ser adaptado para o anime, para que a história de Boruto: Naruto Next Generations do anime não alcance o mangá tão rapidamente assim, senão o anime teria que ganhar uma tonelada de sagas filler, além de talvez ter que entrar em hiato, a exemplo do que aconteceu com Dragon Ball Super.