Anime

Nova história do universo de My Hero Academia traz uma cena bizarra de assédio sexual envolvendo Midoriya e Bakugo

Recentemente foi lançado no Japão o box com DVD e Blu-ray da terceira temporada de My Hero Academia, que também contém alguns itens exclusivos, como um CD Drama que tem causado uma pequena polêmica entre os fãs da obra.

Isso porque algumas pessoas perceberam que uma passagem específica do CD sugere um ato de assédio sexual sofrido pelos dois alunos.

A transcrição das falas do CD Drama estava sento feita pela usuária do Twitter conhecida como Audrey, mas depois de perceber que muitas pessoas haviam ficado incomodadas com os textos, ela resolveu apagar.

“Devido a sugestões de outros, eu apaguei a minha tradução do CD Dramam vol. 8 da terceira temporada. O drama foi escrito com um público específico em mente e, embora controverso, provavelmente foi feito sem más intensões. No entanto, o tema abordado definitivamente não é ok.”

Sobre o conteúdo do CD Drama, ele basicamente acontece um pouco depois do arco do Teste da Licença Provisória, mostrando Bakugo e Todoroki encontrando um misterioso vilão que possui a Individualidade de controlar corpos.

Esse vilão rasga a camisa dos dois jovens e começa a fazer comentários maliciosos sobre o corpo dos garotos, além de fazê-los ficar em posições sugestivas. Bakugo até chega a chamar o vilão de pervertido, mas aparentemente ele não da a mínima. Antes que as coisas fiquem ainda mais embaraçosas, Midoriya chega e no fim eles conseguem derrotar o vilão.

Sem dúvida, o conteúdo do CD Drama é um problemático, ainda mais pelo fato dos garotos ainda serem adolescentes. No entanto, como dito pela própria Audrey, Kohei Horikoshi provavelmente não teve envolvimento direto na produção desses textos, porém para estar no box oficial da temporada esse conteúdo no mínimo teve que passar passar pela aprovação da Shueisha, a editora responsável pela publicação do mangá.

Caso você não esteja familiarizado com o anime, My Hero Academia acompanha o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em entrar em uma escola de super-heróis, no entanto ele nasceu sem nenhuma peculiaridade. Mas a sua vida muda para sempre depois que ele cruza o caminho de All Might, o super-herói numero 1 do mundo.

O anime de My Hero Academia é exibido no Brasil pela Crunchyroll.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade