Anime

Naruto – Yamato é mais importante para Konoha do que você imagina

Apesar der um ser uma das pessoas mais próximas de Kakashi e ter sido o líder do novo Time 7, Yamato não costuma ter o devido reconhecimento dos fãs. Mas, na verdade, Yamato é um dos ninjas mais importantes de Konoha.

Yamato – Reprodução: Naruto

Naruto – Yamato é mais importante para Konoha do que você imagina

Sequestrado por Orochimaru na infância e submetido aos experimentos do vilão, Yamato desenvolveu a raríssima habilidade de utilizar o Estilo Madeira.

Somente ele (e depois Moegi) tem a habilidade de utilizar essa transformação da natureza, o que por si só já faz de Yamato um ninja único.

Embora não seja poderoso como o de Hashirama Senju, o Estilo Madeira de Yamato é extremamente importante por um motivo: ela pode suprimir o chakra de Bestas com Cauda.

Foi com o Estilo Madeira que o Primeiro dominou e capturou todas as Bestas com Cauda no período formativo das Vilas Ocultas. E mesmo não sendo nesse mesmo nível, essa habilidade de Yamato foi crucial para o desenvolvimento de Naruto.

Poder suprimir o chakra da Nove Caudas deu mais segurança para Konoha e para o próprio Naruto. Foi Yamato, por exemplo, quem impediu que Naruto ficasse completamente descontrolado após o confronto com Orochimaru.

Yamato – Reprodução: Naruto

O Estilo Madeira é incrivelmente poderoso e versátil. Tanto para o ataque, quanto para a defesa e até mesmo fora do campo de batalha. A capacidade de criar casas inteiras de madeira foi, acredito eu, essencial na reconstrução da Vila Oculta da Folha após o ataque de Pain.

Por fim, Yamato se formou como um subordinado de Danzou e depois foi um ANBU. Então ele tem, associado ao seu kekkei genkai especial, habilidades ninjas extremamente refinadas.

Isso tudo, somado a lealdade de Yamato à Kakashi e Konoha, o tornam um dos ninjas mais importantes e úteis para a Vila.

Yamato – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade