Naruto tem um erro astronômico que ninguém percebeu

Numa série tão prolífica quanto Naruto, é absolutamente normal que alguns erros de roteiro passem batidos. É ainda mais normal que alguns erros aconteçam devido a algum tipo de desconhecimento do autor sobre tópicos que fogem do senso comum. Por exemplo, o ciclo lunar, a longo prazo, pode ser difícil de ser descrito.

O dia em que Naruto nasceu, na série, foi um dos mais importantes dias para a história shinobi. Não só foi o nascimento do ninja mais poderosos de todos os tempos, também foi o dia da morte de Minato Namikaze e Kushina Uzumaki. Foi o dia do Ataque da Nove Caudas à Konoha. E, curiosamente, a noite onde tudo isso aconteceu estava iluminada por uma Lua Cheia.

Exatamente 17 anos depois, a Quarta Guerra Mundial Ninja chegava ao fim com a derrota de Kaguya Otsutsuki pelos esforços combinados do Time 7. Numa noite curiosamente bem iluminada por uma Lua Cheia.

E por “curiosamente” eu quis dizer absolutamente impossível.

O fato da lua estar cheia nessa data é simbólica para a trama, afinal. Era necessário uma lua cheia para o plano de Madara Uchiha/Zetsu Negro ser executado e todo o planeta fosse colocado sob o genjutsu do Tsukuyomi Infinito.

O problema é que o ciclo lunar dura por volta de 29 dias, ou quatro semanas. Ou seja, exatamente 17 anos após uma Lua Cheia, o nosso satélite natural estaria em outra fase.

Você pode confirmar isso pesquisando a data da última lua cheia e comparando com a mesma data 17 anos no futuro com duas simples consultas no Google.

E sabe o que isso quer dizer sobre o mundo de Naruto? Isso mesmo, absolutamente nada. Só que ninguém se importou em checar se o roteiro estava válido astronomicamente ou, se chegou, preferiu não ligar.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade