Anime

Naruto Shippuden – Entenda o significado do nome “Shippuden” no título

Naruto é um dos maiores animes de todos os tempos, mas afinal, qual o significado do nome “Shippuden” no título da sequência que mostrou o desenvolvimento de todos os personagens?

Naruto – Reprodução

Naruto Shippuden – Entenda o significado do nome “Shippuden” no título

Enquanto o mangá de Naruto seguiu com o mesmo nome do início ao fim, a versão animada decidiu mudar as coisas, separando a história de Naruto em dois animes diferentes, um antes do timeskip, e outro depois. O segundo anime acabou se tornando insanamente mais popular que o primeiro, e recebeu o nome oficial de Naruto Shippuden. Mas você sabe o que este sufixo significa?

O nome Shippuden possui um significado bem diferente do que você pode imaginar ou ter ouvido falar por aí. Shippuden não significa “adolescente”, ou “continuação” ou nada parecido. Em japonês, Shippuden é escrito com os seguintes kanjis: “疾風伝”. A junção dos dois primeiros Kanjis, “疾風“, pode ser traduzida como Furacão, enquanto o último, “伝”, significa Crônica, ou História. Juntando tudo, Naruto Shippuden pode ser traduzido como Crônicas do Furacão Naruto.

Este nome faz bastante sentido por uma variedade de motivos. O primeiro e mais óbvio deles está relacionado ao nome de Naruto. Afinal, o sobrenome do protagonista, Uzumaki, significa literalmente Redemoinho. Além disso, Shippuden também introduz o conceito de Liberações da Natureza, e a Liberação natural de Naruto é o Vento, o que remete novamente ao “Furacão”, do título do anime.

Time 7 – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade