PUBLICIDADE
InícioAnimeNaruto - Quem era a Jinchuriki de Kurama antes de Kushina?

Naruto – Quem era a Jinchuriki de Kurama antes de Kushina?

No universo de Naruto, os Jinchuriki são pessoas que possuem seladas dentro de si uma Besta com Caudas, poderosos seres formados de puro chakra e criados pelo próprio Sábio dos Seis Caminhos. Essas pessoas, embora temidas por muitos, costumam ser capazes de realizar feitos extraordinários graças às suas enormes reservas de chakra.

PUBLICIDADE

Esse é o caso de Naruto, que logo após o seu nascimento se tornou o Jinchuriki do Nove-Caudas, que anteriormente estava dentro da sua mãe e foi selado nele como último recurso para proteger a Vila da Folha.

No entanto, antes de Kushina, a primeira pessoa a se tornar Jinchuriki de Kurama foi Mito Uzumaki, a esposa de Hashirama Senju. Em algum momento após a sua batalha contra Madara, Hashirama conseguiu ter o controle de Kurama e Mito utilizou um fuinjutsu para selar o Nove-Caudas dentro de si.

PUBLICIDADE
Naruto - Quem era a Jinchuriki de Kurama antes de Kushina?
Reprodução: Naruto

Posteriormente, mesmo após a morte de Hashirama, Mito permaneceu como Jinchuriki até os últimos anos da sua vida, quando Kushina Uzumaki foi escolhido para substituí-la devido ao seu chakra especial. Inicialmente, Kushina estava com medo de assumir essa função, mas Mito a confortou dizendo que ela precisava se encher de amor para combater o ódio de Kurama.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.