Anime

Naruto – Quem ensinou Konohamaru a utilizar o Rasengan?

Sendo um dos mais icônicos e poderosos jutsus da franquia Naruto, o Rasengan é uma técnica desenvolvida pelo Quarto Hokage e que foi aprimorada por Naruto, se tornando uma das suas habilidades de assinatura. No entanto, para além do nosso querido protagonista, alguns outros ninjas também conseguiram executar o Rasengan, como Jiraiya, Kakashi e Konohamaru.

No entanto, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre quem ensinou Konohamaru a utilizar esse jutsu tão versátil, já que o próprio Naruto só conseguiu dominá-lo após o treinamento com Jiraiya

A resposta para essa pergunta aparece através de um flashback no episódio 161 de Naruto Shippuden (ou 426 do mangá), quando Konohamaru está enfrentando o Caminho Naraka e se lembra de quando Naruto o ensinou a executar o Rasengan. Além disso, assim como o nosso jovem Uzumaki, Konohamaru também utiliza o Rasengan com o auxílio de um clone das sombras.

Konohamaru e Naruto – Reprodução: Naruto

Sobre esse treinamento, embora não sejam mostrados muitos detalhes de como ele ocorreu, temos uma pequena diferença entre as versões do mangá e do anime, já que enquanto no mangá Naruto ensinou Konohamaru ainda na Parte 1 da história, no anime isso ocorreu na Parte 2.

Rasengan Konohamaru – Reprodução: Naruto

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade