InícioAnimeNaruto - Por que Neji e Tenten não aprenderam os Oito Portões...

Naruto – Por que Neji e Tenten não aprenderam os Oito Portões como Rock Lee?

A abertura dos Oito Portões de Chakra é uma das técnicas mais poderosas do universo de Naruto. Com o objetivo de extrapolar momentaneamente os limites físicos do próprio corpo, essa habilidade foi utilizada principalmente por Might Guy e Rock Lee.

No entanto, pelo fato de fazerem parte do mesmo time, muitos fãs podem se perguntar por que Neji e Tenten também não aprenderam essa técnica.

Acontece que embora todos os membros do Time Guy fossem especialistas em taijutsu, cada um deles tinha uma aptidão diferente. No caso de Neji, por conta do seu Byakugan, ele se especializou no estilo de luta do Punho Gentil, enquanto Tenten demonstrou grande habilidade com técnicas de selamento e no manuseio de diversas armas.

Naruto - Por que Neji e Tenten não aprenderam os Oito Portões como Rock Lee?
Reprodução: Naruto

Assim, como não faria sentido forçá-los a um treinamento que não era compatível com o seu estilo de luta, Neji e Tenten permaneceram sem tentar abrir os Portões de Chakra. Por outro lado, como a principal aptidão de Lee era a sua vontade inabalável e determinação, Guy começou a treiná-lo intensamente para que fosse capaz de usar essa técnica extrema.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.