A era dos estados combatentes em Naruto foi marcada por muitas guerras e precede até mesmo a criação das vilas ocultas. Mas afinal, o que exatamente foi essa era e o que ela representa para a história?
Naruto – O que foi a Era dos Estados Combatentes?
Antes da formação das Aldeias Ocultas, a nação foi dividida em países menores que lutaram incessantemente por terras e poder. Os países frequentemente contratavam mercenários ou shinobis habilidosos para lutar suas batalhas.
Durante esse período, as crianças foram forçadas a lutar por seus clãs, e a expectativa de vida média era de apenas trinta anos. Dos clãs shinobi mercenários, dois emergiram como os mais fortes e poderosos, o Senju e o Uchiha.
Madara Uchiha e Hashirama Senju se conheceram quando crianças durante o Período dos Reinos Combatentes. Durante o tempo, quando um país contratava um Senju para lutar por eles, o país adversário contratava o Uchiha e vice-versa.
Tendo perdido irmãos e entes queridos para a luta constante, Hashirama e Madara decidiram pôr um fim nisso. Eles formaram um pacto com a Terra do Fogo e estabeleceram a primeira aldeia shinobi chamada Konohagakure. Após seu exemplo, outras aldeias foram estabelecidas e as Cinco Grandes Nações nasceram, dando um fim a esse período da história de Naruto.
Confira também:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
Naruto pode ser conferido por completo na Crunchyroll.