PUBLICIDADE
InícioAnimeNaruto - O que foi a Era dos Estados Combatentes?

Naruto – O que foi a Era dos Estados Combatentes?

A era dos estados combatentes em Naruto foi marcada por muitas guerras e precede até mesmo a criação das vilas ocultas. Mas afinal, o que exatamente foi essa era e o que ela representa para a história?

PUBLICIDADE
Afinal, o que faz o estilo madeira ser tão poderoso em Naruto
Hashirama Senju – Reprodução: Naruto

Naruto – O que foi a Era dos Estados Combatentes?

Antes da formação das Aldeias Ocultas, a nação foi dividida em países menores que lutaram incessantemente por terras e poder. Os países frequentemente contratavam mercenários ou shinobis habilidosos para lutar suas batalhas.

PUBLICIDADE

Durante esse período, as crianças foram forçadas a lutar por seus clãs, e a expectativa de vida média era de apenas trinta anos. Dos clãs shinobi mercenários, dois emergiram como os mais fortes e poderosos, o Senju e o Uchiha.

Hashirama Senju – Reprodução: Naruto

Madara Uchiha e Hashirama Senju se conheceram quando crianças durante o Período dos Reinos Combatentes. Durante o tempo, quando um país contratava um Senju para lutar por eles, o país adversário contratava o Uchiha e vice-versa.

Tendo perdido irmãos e entes queridos para a luta constante, Hashirama e Madara decidiram pôr um fim nisso. Eles formaram um pacto com a Terra do Fogo e estabeleceram a primeira aldeia shinobi chamada Konohagakure. Após seu exemplo, outras aldeias foram estabelecidas e as Cinco Grandes Nações nasceram, dando um fim a esse período da história de Naruto.

Afinal, por que Kurama não falou sobre o modo Barion quando Naruto lutou contra Madara?
Madara Uchiha – Reprodução: Naruto Shippuden

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.