Anime

Naruto – O que era Plano do Olho da Lua

O Plano do Olho da Lua (月の眼計画, Tsuki no Me Keikaku) é o nome dado ao plano de Madara Uchiha, depois passado para Obito Uchiha, para a dominação mundial. Esse projeto, que depois foi revelado como parte dos esquemas do Zetsu Negro, envolvia as Bestas com Cauda, a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, o Rinnegan e o genjutsu mais poderoso do mundo, o Tsukuyomi Infinito.

O Plano

Madara Uchiha, após ser enganado pela Tabuleta de Pedra alterada por Zetsu Negro, decidiu que atingiria a paz do mundo shinobi colocando todas as pessoas do planeta em um genjutsu pacífico eterno.

Foi com essa intenção que ele manipulou diversos eventos da história shinobi, “auxiliado” por Zetsu Negro, causando a morte de Rin, destruindo a Akatsuki pacífica e a transformando em uma organização terrorista, etc.

Dessa forma, ele poderia agir mesmo após a morte(através de Obito), alguém para quem passar o Rinnegan (Nagato/Pain) que havia despertado na velhice, além de ter uma organização que serviria para capturar todas as 9 Bestas com Cauda e invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior — que juntos formariam a Dez-Caudas.

Uma vez que Madara se tornasse o Jinchuuriki da Dez-Caudas, ele poderia utilizar o Tsukuyomi Infinito na Lua, espalhando esse genjutsu para todo os habitantes da Terra.

A ideia de Madara era colocar cada um dos aprisionados em um mundo perfeito, onde as vítimas sonhariam para sempre e ninguém seria injustiçado. Com todos sonhando, não haveria mais guerras, não haveria mais sofrimento.

 

A influência de Zetsu Negro

O problema do plano de Madara é que ele acreditava estar sendo inspirado pelo próprio Sábio dos Seis Caminhos. Ao seguir a Tabuleta de Pedra, que continha informações cifradas deixadas pelo Sábio, o Uchiha estava na verdade seguindo a vontade oculta de Zetsu Negro.

A verdadeira Tabuleta foi criada por Hagoromo Otsutsuki para desencorajar os descendentes de Indra Otsutsuki a recriarem o Rinnegan e buscar o Tsukuyomi Infinito.

Sendo uma manifestação de Kaguya Otsutsuki, Zetsu conseguiu ler e alterar as informações da Tabuleta de Pedra mesmo sem possuir nenhum dojutsu, aparentemente. A “nova versão” afirmava que os Uchiha seriam salvos pelos Tsukuyomi Infinito, na verdade.

Com isso, ele enganou gerações inteiras dos Uchiha, com o objetivo de unir novamente a Estátua com o chakra das Nove Bestas, fazendo despertar a Árvore Divina e, por fim, desfazer a técnica que aprisionou Kaguya centenas de anos atrás.

O Tsukuyomi Infinito era, na verdade, um jutsu que aprisionaria todas as pessoas para servir como alimento da Árvore Divina. Essa Árvore geraria o Fruto de Chakra para Kaguya comer, assim como serviria para criar o Exército de Zetsus Brancos que ela planejava.

E assim que se viu na posição desejada, Zetsu se voltou contra Madara, o atacando para reviver Kaguya.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade