Anime

Naruto – Conheça todas as variações do Raikiri de Kakashi

Desenvolvido por Kakashi, o Raikiri, ou também conhecido como Corte Relâmpago, é um jutsu de alto nível classificado como uma versão aprimorada do Chidori, que se utiliza dos mesmos princípios para desferir um poderoso golpe ao concentrar uma grande quantidade de chakra do tipo relâmpago na sua mão.

No entanto, como a maioria das técnicas da franquia Naruto, o Raikiri também possui algumas variações, com Kakashi executando ao longo da série quatro versões diferentes do jutsu.

Kamui Raikiri (Corte Relâmpago do Kamui)

Reprodução: Naruto

Se utilizando do Poder dos Seis Caminhos e da versão completa do Kamui, Kakashi se torna intangível e materializa apenas o seu braço para atacar o inimigo. Na única vez em que foi utilizado, o Kamui Raikiri cortou o braço direito de Kaguya Otsutsuki.

Raikiri: Sosenko (Corte Relâmpago: Perfuração das Luzes Gêmeas)

Reprodução: Naruto

Podendo ser utilizado tanto de forma ofensiva como defensiva, Kakashi executa ao mesmo tempo dois Raikiris, uma em cada mão, sendo poderoso o suficiente para aguentar um golpe direto da máscara de Estilo Raio de Kakuzu.

Raiton: Raiju Tsuiga (Estilo Raio: Rastreamento de Presa da Besta Relâmpago)

Reprodução: Naruto

Mudando a forma do Raikiri, Kakashi faz com que a técnica assuma a aparência de um lobo de relâmpago que avança rapidamente na direção do seu alvo. Essa versão do Raikiri foi mostrada pela primeira vez na luta de Kakashi contra Pain.

Raiden (Transmissão Relâmpago)

Reprodução: Naruto

Com o auxílio de um clone das sombras, Kakashi executa o Raikiri em mãos opostas, que se conectam por um fio de relâmpago poderoso o suficiente para cortar os braços de chakra de uma Besta com Cauda.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade