Madara é conhecido como um dos ninjas mais habilidosos da franquia Naruto. No entanto, uma das suas poucas derrotas foi para o seu antigo companheiro, Hashirama Senju, em uma batalha de proporções tão gigantescas que deu origem ao local que conhecemos como o Vale do Fim.
Mas algo que muitos fãs podem ficar em dúvida é como Madara mesmo sendo derrotado por Hashirama conseguiu forjar a sua própria morte.
A verdade é que o Uchiha planejou isso com antecedência, transcrevendo e selando no seu Sharingan a técnica do Izanagi, com o objetivo que ela só fosse ativada quando ele morresse. Ao cumprir esse requisito, o jutsu reescreveu a morte de Madara, que deixou um clone no lugar do seu corpo e conseguiu sair vivo.
Embora o uso do Izanagi tenha custado a visão do seu olho direito, Madara saiu com algo bem mais valioso: um pedaço de carne de Hashirama, que ao transplantar nas suas feridas, permitiu que ele posteriormente despertasse o Rinnegan.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Naruto – Por que o Susanoo de cada ninja tem uma aparência diferente?
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu