Conhecidos como Sannin, ou os Três Ninjas Lendários, Jiraiya, Tsunade e Orochimaru estão entre os mais habilidosos shinobis da franquia Naruto. No entanto, algo que muitos fãs podem se perguntar é como e por que os três receberam esse título.
No começo das suas carreiras, o trio integrou um time de genins liderados por Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage. Sob a sua tutela, os três formaram uma equipe promissora e que obteve grandes conquistas, mas que eventualmente foi desfeita.
Posteriormente, Jiraiya, Tsunade e Orochimaru se juntaram novamente na Segunda Guerra Mundial Ninja, e foi durante a batalha contra Hanzo da Salamandra que eles receberam o título pelo qual ficariam tão conhecidos. Como forma de recompensá-los por serem os únicos ninjas de Konoha ainda de pé depois de um intenso combate, Hanzo os apelidou como os “Sannin Lendários de Konoha”.
Mesmo assim, a batalha contra Hanzo foi a última vez que os três lutaram juntos, já que após Jiraiya permanecer em Amegakure para treinar os órfãos Yahiko, Nagato e Konan, Tsunade eventualmente deixaria Konoha com Shizune após os traumas da guerra e Orochimaru também fugiria da vila depois dos seus infames experimentos terem sido descobertos.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu