No universo de Naruto, os membros do clã Akimichi possuem uma transformação exclusiva conhecida como Modo Borboleta. Essa transformação se baseia na conversão de calorias do corpo do usuário em chakra, garantindo um enorme aumento das suas capacidades físicas.
Dessa forma, ao ser utilizada, além de permitir que o ninja execute algumas das mais poderosas técnicas do clã, como o Bombardeio do Projétil de Borboleta, o chakra transformado assume a forma de duas grandes asas de borboleta, motivo pelo qual a transformação recebeu esse nome.
No entanto, alcançar o Modo Borboleta não é uma tarefa fácil, com os membros do clã podendo recorrer a dois métodos O primeiro deles e mais perigoso é através das Três Pílulas Coloridas, que convertem de forma agressiva todas as calorias do usuário em chakra, mas que ao mesmo tempo pode resultar na sua morte pela rápida perda de peso do corpo.
Por outro lado, usuários mais experientes são capazes de acessar essa transformação sem a necessidade das pílulas, convertendo diretamente as suas calorias em chakra através de um processo conhecido como Controle de Calorias. Assim, pelo fato de controlarem quantas calorias podem perder, esse método é bem mais seguro.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu