Anime

Naruto – 5 fatos que você pode não saber sobre Ino Yamanaka

Fazendo parte dos 11 de Konoha e tendo integrado o Time 10, Ino Yamanaka é uma das mais habilidosas kunoichis da franquia Naruto, desempenhando um importante papel durante a Quarta Guerra Mundial Ninja e na atual manutenção da barreira de detecção da Vila da Folha.

Por isso, mesmo que as suas aparições em Boruto geralmente ocorram em momentos pontuais, resolvemos homenagear a personagem e listar 5 fatos que você pode não saber sobre Ino.

Significado do seu nome

Ino – Reprodução: Naruto

Enquanto “Ino” é uma abreviação de “Inoshishi” (猪), que significa literalmente “javali”, “Yamanaka” (山中) significa “entre as montanhas”, já que os javalis são fortemente associados às montanhas no Japão, sendo por vezes chamados de “baleias das montanhas”. Por conta da abreviação do seu nome, uma das formas de Sakura irritar Ino é a chamando de “Ino-pig-chan”.

Ninja médica

Ino – Reprodução: Naruto

Assim como Sakura, durante o timeskip entre as partes 1 e 2 de Naruto, Ino optou por estudar com Tsunade e se tornou uma habilidosa ninja médica. No entanto, algo que muitos podem não saber é que essa decisão foi exclusiva do anime, com o mangá nunca mostrando esse treinamento ou revelando o motivo dela querer se tornar uma ninja médica.

Popularidade

Ino – Reprodução: Naruto

Por mais que a participação de Ino ao longo da história de Naruto não tenha sido tão frequente, ela ainda se manteve entre as personagens mais populares da franquia, aparecendo em 14º lugar na quinta enquete de popularidade da série, em 17º na sexta enquete e em 29º na sétima e última enquete.

Hobby e comida favorita

Ino – Reprodução: Naruto

De acordo com os databooks oficiais de Naruto, as comidas favoritas de Ino são tomates cereja e pudim, enquanto o prato que ela menos gosta é sashimi. Já o seu hobby favorito é fazer compras.

Dubladora

Satsuki Kiryuin e Ino – Reprodução: Kill la Kill e Naruto

Ryoka Yuzuki, dubladora responsável pela voz Ino, é conhecida por também interpretar outras personagens famosas do mundo dos animes, em especial Satsuki Kiryuin de Kill la Kill, Shamal de Magical Girl Lyrical Nanoha e Momioka Risa de To LOVE-Ru.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade