Anime

Naruto – 10 fatos que provam que a vida de Iruka Umino foi bem difícil

Sabemos que Iruka Umino é um personagem muito importante para Naruto, e os fatos que apresentaremos hoje provarão que a vida dele não foi muito fácil, mesmo sem ele ter muita importância nas guerras do anime.

10 fatos que provam que a vida de Iruka Umino foi bem difícil em Naruto

Ele era uma criança indefesa que não pôde lutar contra a Raposa de Nove Caudas

Doze anos antes de quando se passa o início da série, Iruka passa pela horrível tragédia de perder sua mãe e seu pai. Os dois são chamados para a linha de frente para ajudar na proteção contra a Raposa de Nove Caudas, e Iruka está realmente presente no campo de batalha no início, querendo proteger sua mãe.

Iruka e a mãe dele – Reprodução: Naruto

Ele é arrastado à força por um shinobi desconhecido, e seus pais sucumbem à força do Jinchuriki no final. E embora não haja nada que Iruka pudesse ter feito na sua idade, não há dúvida de que ele se culpa por não ter estado lá para ajudá-los.

Mizuki, na verdade, não é um amigo próximo de Iruka e apenas finge gostar dele

Após a perda dos pais de Iruka, há duas figuras em sua vida que ajudam a impedi-lo de sucumbir à sua angústia e tristeza. O primeiro é o terceiro Hokage e o segundo é seu amigo Mizuki. No entanto, Mizuki revela quem realmente é durante o primeiro episódio quando ele manipula e depois tenta matar não apenas Naruto, mas também seu amigo de infância Iruka.

Iruka e Mitsuki – Reprodução: Naruto

No anime, é especialmente notado que Mizuki nunca gostou de Iruka. Em vez disso, ele fingiu gostar dele para ganhar o favor do Terceiro Hokage, já que tinha um ciúme enorme de toda a atenção que Iruka recebia do Terceiro Hokage.

Ele leciona para a criança que contém o monstro que matou seus pais

Embora a relação entre Iruka e Naruto seja reconfortante, há também um aspecto trágico que é fácil de esquecer com o passar do tempo. Embora não tenha sido Naruto quem matou diretamente os pais de Iruka, o jinchuriki selado dentro dele foi o responsável, e a série mostra claramente que Iruka tinha sentimentos mistos desde o início.

Iruka Umino – Reprodução: Naruto

Iruka até pergunta ao Terceiro Hokage se Naruto pode ser ensinado por outra pessoa.

Quando era criança, Iruka também cometia travessuras para chamar atenção, assim como Naruto

Naruto não é o único personagem que, quando criança, anda pela vila pregando peças e vandalizando sempre que possível para ganhar alguma atenção de alguém. Na verdade, ele tem isso em comum com Iruka, e é por isso que ele pode se relacionar tão intimamente com Naruto e entender porque ele age mal.

Naruto pregando peças com tinta – Reprodução: Naruto

Suas ações e intenções nem sempre combinam, tendo que ser atencioso e severo

A natureza carinhosa de Iruka muitas vezes entra em conflito com o desejo intenso que ele sente de ver seus alunos atingirem seu potencial máximo. O último faz com que ele os repreenda duramente às vezes, já que ele já chamou Naruto de idiota e também originalmente chegou negar a ele uma bandana e a possibilidade de se formar.

Iruka gritando com Naruto – Reprodução: Naruto

No entanto, ele só é severo assim porque quer que seus alunos tenham sucesso e só negou Naruto para que ele pudesse se esforçar mais e merecer a bandana. Isso infelizmente significa que Iruka acaba sendo visto injustamente pelos outros, já que foi a frustração de Naruto com a resposta de Iruka que o levou a ouvir Mizuki sobre o pergaminho.

Foi convidado para o casamento de Naruto, mas nunca achou a própria alma gêmea

É verdade que Iruka compareceu ao casamento de Naruto, como sua figura paterna solicitada, e é um momento incrivelmente emocionante para o instrutor da academia.

Iruka Umino – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Embora este seja um grande marco para Iruka, ainda pode ser difícil ver outras pessoas ao seu redor se casarem e começarem uma família quando ele não fez isso ainda. Na verdade, quase todos os personagens principais de Naruto estão casados ou demonstram estar em algum tipo de relacionamento romântico, mas este não é o caso de Iruka.

A facilidade com que Iruka tende a se sacrificar pode vir a ser sua ruína

Iruka leva a sério os ensinamentos do Terceiro Hokage sobre a Vontade do Fogo, o que mostra o quão dedicado ele é à sua vila e àqueles que ele ensina. No entanto, por outro lado, significa que é muito mais provável que ele acabe se sacrificando por outra pessoa, e quase o fez antes.

Iruka protegendo Naruto de uma shuriken gigante – Reprodução: Naruto

No primeiro episódio, ele quase dá sua vida protegendo Naruto de Mizuki e mais tarde o protege novamente de Pain. Muitos outros na série próximos de Iruka fizeram o mesmo por ele. Isso inclui o Terceiro Hokage, bem como seus pais, e todos eles o inspiram muito.

É sempre esperado que ele anime e ajude os outros, mesmo quando está de luto

Iruka é visto como uma imensa fonte de conforto, que está sempre lá para se apoiar e oferecer conselhos quando as coisas ficarem difíceis. Embora isso pareça reconfortante, para a pessoa nessa posição, pode ser incrivelmente difícil manter essa imagem quando ela está lidando com as coisas sozinhas.

Funeral do Terceiro Hokage – Reprodução: Naruto

Iruka sempre é visto fazendo isso com Naruto sempre que os dois interagem, inclusive após a morte de Jiraiya – mas ele não é o único. Após a passagem do Terceiro Hokage, Iruka nem mesmo teve tempo para se lamentar antes de ter que confortar Konohamaru também, e ninguém apareceu para oferecer um ombro amigo a Iruka.

Ele não tem a força necessária para parar Naruto quando é necessário

Iruka vê Naruto como um irmão mais novo e se preocupa imensamente com sua segurança. Infelizmente, no entanto, ele não possui a força necessária para impedir Naruto de tomar decisões imprudentes quando realmente importa.

Iruka e Naruto – Reprodução: Naruto Shippuden

O melhor exemplo disso é durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Quando Naruto começa a suspeitar, Iruka tenta deixar a ilha em que estava para tentar manter Naruto seguro. Iruka tenta capturar Naruto não uma, mas duas vezes, e Naruto se liberta facilmente nas duas vezes.

Ele pode passar menos tempo com Naruto conforme ele cresce

Ver Naruto crescer de um estudante problemático da academia para um Hokage respeitado deve ser emocionante para Iruka. Ao mesmo tempo, porém, há um tom amargo que até o próprio Iruka comenta.

Naruto com chapéu de Hokage – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Iruka não tem muito mais ninguém além de Naruto sobrando como uma figura de família após a passagem do Terceiro Hokage. Uma vez que Naruto se casa, sua própria família com Hinata se torna sua prioridade. Iruka observa que eles não serão capazes de sair para comer ramen juntos com muita frequência devido a isso e parece triste ao afirmar isso.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade