My Hero Academia Vigilantes revela o passado de Aizawa?

O mangá My Hero Academia Vigilantes oferece uma explicação detalhada sobre o passado de Aizawa, um dos personagens mais enigmáticos da série principal. Como prelúdio de My Hero Academia, Vigilantes se passa alguns anos antes dos eventos na U.A. e dedica uma parte significativa de sua trama ao desenvolvimento emocional e profissional do herói subterrâneo conhecido como Eraser Head.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A obra detalha os tempos de Aizawa como estudante da U.A., revelando sua ligação com Hizashi Yamada (Present Mic) e Oboro Shirakumo, que são fundamentais para sua formação. A amizade entre o trio é o ponto central de seus dias de juventude e tem grande impacto na personalidade de Aizawa, especialmente após a trágica morte de Shirakumo durante uma missão de resgate que saiu do controle. Esse evento marca a virada emocional que define o comportamento frio e calculista do personagem na série principal.

A transformação de Aizawa em herói subterrâneo

My Hero Academia 325 revela o estado atual do Aizawa
Aizawa – Reprodução: My Hero Academia
PUBLICIDADE

Após a perda de Shirakumo, Aizawa abandona o sonho coletivo de abrir uma agência de heróis com seus amigos. Em vez disso, passa a atuar nas sombras, adotando um estilo de combate eficiente, direto e com foco total em neutralizar ameaças sem exposição. Vigilantes mostra que essa abordagem não era uma escolha natural, mas sim uma resposta à tragédia que vivenciou.

O mangá também mostra como, com o tempo, Aizawa se aproxima do papel de professor, influenciado por Present Mic e outros colegas. A decisão de treinar a nova geração se conecta diretamente ao impacto emocional de sua juventude e ao desejo de evitar que outros sofram perdas semelhantes. A narrativa traça com clareza essa transição até o momento em que ele se torna uma das figuras centrais da U.A. em My Hero Academia.

Outro ponto crucial revelado em Vigilantes é a ligação direta entre Aizawa e Kurogiri, um dos vilões da série principal. O mangá explica como o corpo e o fator de individualidade de Shirakumo foram usados para criar o Nomu, um fato que aprofunda ainda mais o drama pessoal de Aizawa e justifica sua reação intensa ao confrontar Kurogiri nos eventos posteriores.

O arco principal que explora esse passado está presente nos capítulos por volta do volume 8 de My Hero Academia Vigilantes. Esses capítulos funcionam bem isoladamente, mas ganham força dentro do contexto da série, conectando os elementos do passado com as atitudes e decisões de Aizawa no presente.

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.