O anime de My Hero Academia pode ainda não ter chegado ao fim definitivo, mesmo após a exibição de seu episódio final. Encerrando uma jornada de nove anos e 170 episódios, a série se despediu da TV com uma mensagem enigmática: “Nossa história continua…”. A frase deixou fãs especulando sobre possíveis novos projetos, e essa expectativa ganhou força com o anúncio de que uma revelação “Plus Ultra” será feita no evento Jump Festa 2026, entre os dias 20 e 21 de dezembro.
O teaser exibido no último episódio pode ser apenas uma forma simbólica de dizer que os heróis continuarão suas vidas fora das telas, mas a proximidade com o anúncio oficial sugere algo mais concreto. Ainda não se sabe se será uma nova temporada, um especial em OVA ou um filme para os cinemas, como já ocorreu entre temporadas anteriores. O que é certo é que a franquia continua ativa e relevante para o público.
Novo anime pode adaptar capítulos do epílogo

Outro fator que fortalece a teoria de continuação é o material do epílogo que ficou de fora do anime. O mangá original, concluído em 2024, ganhou dois novos capítulos extras nos meses seguintes, mostrando eventos posteriores ao final da história principal. Esse conteúdo ainda não foi adaptado para o anime e seria ideal para um novo projeto, oferecendo uma oportunidade de expandir a despedida dos personagens com mais profundidade.
Enquanto isso, o universo de My Hero Academia continua com novos lançamentos confirmados. A segunda temporada de My Hero Academia: Vigilantes estreia em janeiro de 2026 e faz parte da programação de inverno dos animes no Japão. Mesmo sendo um derivado, essa série é essencial para entender o passado de Shota Aizawa e sua ligação com a criação de Kurogiri, preenchendo lacunas da história original.
A mensagem do último episódio, somada ao conteúdo inédito e à continuidade do derivado, mostra que o universo de heróis criado por Kohei Horikoshi ainda tem muito a oferecer. Mesmo sem uma confirmação de nova temporada, My Hero Academia deve seguir vivo por meio de novas produções.
Confira também:
- My Hero Academia – Os 22 personagens principais e seus poderes
- My Hero Academia – Estas são as principais armas e ferramentas utilizadas por Eraser Head
- My Hero Academia – Confira 10 cosplays incríveis de Momo Yaoyorozu
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

