My Hero Academia mostra Bakugo compartilhando um conselho que ele daria para si mesmo

Dentre todos os personagens de My Hero Academia, Katsuki Bakugo provavelmente é aquele que mais sofreu transformações desde o começo da história. Embora tenha sido apresentado com uma personalidade bastante explosiva e características no mínimo irritantes, Bakugo tem passado por um longo processo de evolução, e no episódio mais recente do anime vimos como o garoto já está bem mais maduro.

Dando continuidade ao exame para obter a Licença Provisória de Herói, o episódio mostrou Bakugo, Shoto, Inasa e Camie tendo não só que lidar com crianças que já possuem Individualidades poderosas como também conquistar os seus corações. Após se defenderam dos ataques iniciais, o quarteto resolve entrar em ação, com Inasa usando a sua Quirk para levar as crianças para um escorregador de gelo criado por Shoto, enquanto Camie utilizou a sua ilusão para transformar o teto do edifício em um verdadeiro cenário dos sonhos.

Por fim, Bakugo se dirige ao líder das crianças, que anteriormente estava se gabando dos seus poderes, e o ofereceu um sábio conselho: “Se sempre subestimar os outros, não perceberá a sua própria fraqueza. É o conselho de alguém mais velho. Lembre-se disso”.

Mais do que conquistar o coração do garoto, Bakugo claramente consegue se enxergar nas atitudes e na personalidade desse jovem criança, com o seu conselho de primeiro admitir as suas fraquezas para depois treinar até se tornar mais forte, sendo algo que ele está tentando fazer atualmente.

Sem entrar em muitos spoilers, no ponto em que estamos no mangá esse tipo de atitude de Bakugo está cada vez mais recorrente.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história de My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.