My Hero Academia Final Season – Episódio 1 terá All Might no centro da história

A tão aguardada My Hero Academia Final Season marcará o desfecho de um dos animes de super-heróis mais populares da atualidade. Com estreia marcada para 4 de outubro de 2025, a temporada final adaptará os últimos capítulos do mangá de Kohei Horikoshi, trazendo a conclusão dos arcos da Guerra Final e do Epílogo.

O título do primeiro episódio

O Episódio 1 recebeu o nome Toshinori Yagi Rising Origin, colocando All Might como o grande destaque da estreia. O título remete às origens do herói e sua ascensão, indicando que a narrativa irá revisitar momentos cruciais de sua trajetória. Ao mesmo tempo, prepara o terreno para seu papel determinante nos acontecimentos da Guerra Final, quando enfrenta novamente All For One em uma de suas lutas mais marcantes.

A importância de All Might na abertura da temporada

PUBLICIDADE

Começar a temporada final com All Might é simbólico. Desde o início da obra, ele representou a paz e o ideal de heroísmo. Dar a ele o protagonismo do primeiro episódio reforça que o clímax da história também é sobre sua herança e sacrifício. O episódio deve misturar cenas do presente com flashbacks, mostrando sua juventude como Toshinori Yagi, a passagem do poder One For All e os custos de carregar esse legado.

Adaptação fiel e possível expansão

A trama da My Hero Academia Final Season deve cobrir aproximadamente os capítulos 399 a 431 do mangá. Contudo, o anime pode expandir momentos apenas esboçados por Horikoshi, trazendo mais emoção e profundidade para o passado de All Might. O visual promocional que mostra o herói em sua armadura reforça que a estreia dará grande destaque ao confronto contra All For One, intercalado com memórias de sua vida.

Equipe criativa retorna

A produção conta novamente com nomes familiares: Naomi Nakayama na direção, Kenji Nagasaki como diretor chefe, Yosuke Kuroda no roteiro, Yoshihiko Umakoshi e Hitomi Odashima no design de personagens e Yuki Hayashi na trilha sonora. Essa continuidade de equipe garante que o tom emocional e a intensidade dramática sejam mantidos, fortalecendo ainda mais o impacto da última temporada.

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.