InícioAnimeMegumi Fushiguro - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Megumi Fushiguro – Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Megumi Fushiguro é um dos personagens centrais da história de Jujutsu Kaisen, ele é um personagem muito importante para todo o desenvolvimento da trama e tem habilidades impressionantes.

PUBLICIDADE

A técnica das dez sombras é seu feitiço jujutsu inato, e é uma das técnicas mais poderosas que se pode ter neste universo, mas Megumi ainda está amadurecendo o uso dela.

Confira tudo sobre Megumi Fushiguro de Jujutsu Kaisen

Megumi Fushiguro - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Embora aparentemente uma pessoa quieta e calculista, Megumi deseja ajudar a proteger as pessoas que ele considera boas ou gentis. Ele acredita que o mundo é injusto e que um feiticeiro é uma ferramenta para garantir que pessoas boas tenham mais chances de viver.

Alegando ser seu desejo egoísta e irracional, ele não se vê como um herói por fazer isso. Essa crença de que pessoas boas merecem ser salvas o motivou a salvar Yuji Itadori da execução imediata e se recusou a se arrepender da escolha, mesmo quando Sukuna estava prestes a matá-lo.

Quando Megumi estava na escola primária, seu pai se casou com a mãe de Tsumiki. Quando seus pais morreram, Gojo interveio e fez com que a escola de feiticeiros apoiasse Megumi e sua irmã em vez de Megumi ir para a Família Zenin.

Também é sabido que Megumi uma vez estudou na Saitama Urami East Junior High School, muitas vezes se metendo em muitas brigas. Ele geralmente era repreendido por sua meia-irmã mais velha, Tsumiki, por suas ações precipitadas.

A técnica das dez sombras de Megumi Fushiguro

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Na prática, a Técnica das Dez Sombras de Megumi Fushiguro permite que um feiticeiro chame dez shikigami diferentes como familiares para ajudá-los em suas capacidades ofensivas ou defensivas em batalha.

PUBLICIDADE

Qualquer um que herde a Técnica das Dez Sombras primeiro ganhará um par de Cães Divinos. Inicialmente, o usuário deve realizar um ritual de exorcismo e derrotar os shikigami que invocou para ganhar controle sobre eles. Uma vez derrotados, os shikigami se submeterão completamente ao usuário e obedecerão a todos os seus comandos.

Cada shikigami é invocado com a ajuda de um gesto manual único, que cria uma marionete de sombra do familiar em questão. As sombras agem como intermediárias para a invocação, e os gestos das mãos do usuário imitam a aparência do shikigami, criando uma marionete de sombra que manifesta o familiar real a partir da própria sombra líquida com o auxílio de energia amaldiçoada.

Uma vez morto ou completamente destruído, um shikigami não pode ser invocado novamente, e seu poder será herdado por outro. Por exemplo, se um dos Cães Divinos for morto, o usuário poderá invocar uma versão mais feroz do shikigami.

PUBLICIDADE

Além de permitir que eles invoquem shikigami, a Técnica das Dez Sombras de Megumi Fushiguro também permite controlar sombras até certo ponto. Essas sombras podem ser usadas para criar massa física através das sombras, usá-las para ocultar itens, o próprio corpo do usuário ou de outro alguém.

sso pode ser extremamente útil quando o usuário quer surpreender seu adversário, ou se eles querem uma variedade maior de armas em seu arsenal, que podem ser armazenadas pela técnica.

Quais Shikigami o Usuário Pode Invocar?

Entenda como funciona a Técnica das Dez Sombras de Megumi em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Desde que Megumi Fushiguro tenha energia amaldiçoada suficiente, ele pode ativar ou desativar a técnica conforme desejar. Não há condição externa necessária para ativar a Técnica das Dez Sombras. No entanto, invocar cada shikigami consome uma quantidade de energia amaldiçoada proporcional à sua força. Portanto, para invocar os shikigami mais poderosos sob seu controle, o usuário deve gastar quantidades maiores de energia amaldiçoada.

Shikigami invocados por Megumi Fushiguro com esta técnica possuem suas próprias forças e fraquezas únicas, que podem ser usadas para ganhar vantagem em várias situações de combate. Os shikigami em posse de Megumi têm alguma relação com os “Dez Tesouros Sagrados” na mitologia xintoísta, e as marcações em seus corpos também têm semelhanças com os emblemas das regalias sagradas com as quais estão associados.

Para começar, os Cães Divinos de Megumi Fushiguro são bastante úteis quando se trata de identificar e rastrear maldições, aliados ou locais, e eles também são capazes de usar suas poderosas mandíbulas para dilacerar espíritos de grau inferior.

PUBLICIDADE

Segue-se na lista o Nue, um familiar alado que pode agarrar o usuário e permitir que eles manobrem no ar em alta velocidade, ou desferir ataques de choque devastadores com suas asas eletricamente carregadas. O Sapo é outro shikigami que pode agarrar, esmagar ou arremessar oponentes com sua língua incrivelmente poderosa. Além disso, seu tamanho também permite que ele carregue humanos feridos em sua boca.

A Grande Serpente de Megumi Fushiguro é uma enorme cobra shikigami que pode se enrolar em alvos ou usar suas mandíbulas para esmagá-los, embora tenha sido completamente destruída por Sukuna durante a luta de Megumi contra ele. Um dos shikigami que requer a maior quantidade de energia amaldiçoada para invocar é o Elefante Máximo, uma criatura enorme cujo tamanho pode esmagar oponentes ou cuspir grandes volumes de água de seu tronco. Um uso mais diversificado é encontrado com o shikigami Fuga do Coelho, que libera um enxame de pequenos coelhos que podem servir como distração, permitindo que o usuário escape dos oponentes.

O Cervo Redondo está entre os shikigami mais poderosos no arsenal de um usuário, pois pode curar com técnicas amaldiçoadas reversas e perturbar o controle de um oponente sobre quaisquer objetos que possam ter fortalecido com energia amaldiçoada. Para funções mais ofensivas, o Boi Perfurante pode investir contra um alvo em linha reta com um impulso devastador, e a distância que percorre determina a quantidade de poder que pode acumular.

PUBLICIDADE

Finalmente, o Divino General Mahoraga de Megumi Fushiguro é o shikigami mais poderoso associado à Técnica das Dez Sombras, de tal forma que ninguém no clã Zenin jamais conseguiu controlá-lo. Ele possui a Espada da Extermínio, que é revestida com energia positiva. Além disso, a habilidade mais temível deste shikigami é sua capacidade de se adaptar a qualquer técnica lançada contra ele e torná-la ineficaz, de modo que nenhum ataque possa ser usado duas vezes.

A expansão de domínio de Megumi Fushiguro

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Embora seu poder completo ainda não tenha sido exibido na série, já que Megumi ainda não tem controle sobre ele, o Jardim de Sombras Quiméricas é o Domínio da Técnica das Dez Sombras. Ao ativá-lo, a área ao redor do usuário é preenchida com várias sombras fluidas, que podem ser manipuladas para invocar shikigami conforme necessário.

PUBLICIDADE

Quando Megumi Fushiguro o ativou pela primeira vez, sua inexperiência e energia amaldiçoada limitada produziram uma Expansão de Domínio incompleta sem uma função de acerto certo. Apesar disso, sua habilidade de manipular sombras foi grandemente aprimorada, e ele poderia criar duplicatas de si mesmo. Além disso, ele também poderia invocar mais shikigami para sobrecarregar seu oponente, como fez contra o espírito amaldiçoado Portador de Dedo.

O Jardim de Sombras Quiméricas de Megumi Fushiguro possui uma barreira fechada, que efetivamente aprisiona um alvo dentro da sombra do usuário. Todo o espaço é recolorido em uma paleta negativa, como se um grande objeto semelhante a segmentos de um osso espinhal emergisse de cima, mas logo se desmaterializasse depois que o Domínio se tornasse ativo. Aqueles pegos dentro do Domínio terão que reforçar seus pés com energia amaldiçoada ou correrão o risco de serem envolvidos nas profundezas abissais das sombras líquidas entre eles.

Megumi Fushiguro - Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.